A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/03/2011 16:14

Oposição vence eleição do Sindicato dos Bancários por 91 votos de diferença

Jorge Almoas

A chapa 2 “Unidade Bancária” venceu a eleição para presidência do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, realizada na quinta e sexta-feira. Com 802 votos, o grupo encabeçado pela atual secretária-geral Iaci Terezinha Rodrigues, venceu a chapa 1 “É dos bancários” recebeu 711 votos.

Dos 1.722 aptos a votar, 91,6% participaram da eleição, que foi marcada por polêmica e disputa acirrada entre as duas chapas.

Iaci declarou que pretende tornar o sindicato mais engajado com o movimento nacional da categoria. “A entidade não está participante, fica isolada, com uma atuação local, caseira”, alfineta.

Briga – Na quinta-feira, por volta das 5h30, representantes de outros sindicatos tentaram impedir o despacho de urnas para o interior. “Parecia um enxame de abelhas”, relato o então presidente, Clementino Pereira.

A candidata Iaci Torre recebeu a informação de que a confusão foi recíproca. “Chegamos em maior número e eles começaram a tirar fotografia, a jogar beijinho. Depois, virou bate boca e os ânimos se exaltaram. Foi lamentável”, afirma.

Dos 2.600 filiados, 1.722 estavam aptos a votar. A entidade abrange Campo Grande e região, como as cidades de Bonito, Bodoquena, Sonora e Costa Rica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions