A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/12/2015 19:26

Orgão fiscaliza irregularidades no transporte durante viagens de fim de ano

Alan Diógenes

Operações especiais de fiscalização no transporte estão sendo realizadas durante as semanas de Natal e Ano Novo pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). O principal objetivo é conferir se o serviço está sendo oferecido de forma adequada nas viagens intermunicipais. Os fiscais também irão coibir o transporte irregular.

Desde o dia 21 de dezembro, a fiscalização foi intensificada em alguns dos principais terminais rodoviários, próximos a entroncamentos e em acessos a cidades que costumam ser mais procuradas pelos passageiros nesse período.

Com o aumento da demanda por viagens nessa época de festas e feriados, os fiscais conferem, entre outros itens, se as empresas estão utilizando os veículos certos para cada característica de linha, se os ônibus não estão circulando indevidamente com passageiros em pé ou sem os bilhetes de passagem.

A atenção também está voltada para reprimir o transporte clandestino por operadores não autorizados e a prática de linha irregular por transportadores que só detêm autorização para o transporte na modalidade de fretamento. No primeiro dia de operação, foram feitas quatro autuações a dois micro-ônibus que faziam o trecho Campo Grande – Bonito com a cobrança individual de passagem.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions