A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/11/2013 09:22

Órgãos públicos estaduais fecham hoje e comércio não funciona sábado

Edivaldo Bitencourt

Os órgãos públicos estaduais, incluindo-se o Poder Judiciário, não funcionam nesta sexta-feira. Amanhã, Dia de Finados, as lojas da região central e dos shoppings não abrem as portas em Campo Grande.

Os servidores públicos da administração estadual, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), do MPE (Ministério Público Estadual) e da Defensoria Pública não trabalham nesta sexta-feira. Foi decreto ponto facultativo e o grupo terá o segundo feriadão nesta semana.

O primeiro ocorreu na segunda-feira, 28, dia do Servidor Público. No entanto, a Prefeitura de Campo Grande, que aderiu ao feriadão no início da semana, não seguiu o exemplo dos demais poderes e funciona normalmente hoje.

Os Correios e as agências bancárias funcionam normalmente nesta sexta-feira. Postos de saúde, postos de recebimento do município e a Central do Atendimento ao Cidadão também abrem hoje.

Já o Fórum de Campo Grande, a Defensoria Pública, o MPE, o Detran, as agências fazendárias, a Iagro, a Agraer e as delegacias não funcionam. Só ficam os serviços considerados essenciais, como o Corpo de Bombeiros, hospitais, as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento), os postos de identificação para a emissão de RG, entre outros.

Amanhã, as lojas do comércio no Centro e nos Shoppings Bosque dos Ipês, Norte Sul Plaza, Campo Grande e Pátio Central não funcionam. Só vão abrir os cinemas, praça da alimentação e áreas de brinquedos para as crianças nos três primeiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions