ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Outubro Rosa: UFGD adere e realiza exames em quatro dias de atividades

Christiane Reis | 10/10/2016 16:29

Para propor ações de rastreamento, a USU-UFGD (Unidade de Suporte à Urgência da Universidade Federal da Grande Dourados) adere à campanha nacional de prevenção do câncer de mama e, além de aplicar o exame clínico das mamas, também vai colher o exame colpocitológico, preventivo para o câncer de colo de útero. Este é o terceiro ano consecutivo que a USU-UFGD adere à campanha.

Segundo a universidade, serão quatro dias de atividades, sendo 18,20, 25 e 27 de outubro. Professores e alunos do curso de Enfermagem da UEMS farão atendimento no campus das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 20h. Este ano, o consultório será montado no laboratório de técnicas do bloco D e o atendimento será por livre demanda.

Os exames serão encaminhados via Hospital Universitário (HU-UFGD) e Secretaria Municipal de Saúde para análise laboratorial e, após a emissão do resultado, passará pela avaliação médica do doutor Wanderley Bastos Araíujo, chefe da maternidade do HU da UFGD, para prescrição de condutas e medicamentos, caso necessário.

O Outubro Rosa na Universidade é uma iniciativa da Unidade de Suporte à Urgência para educação e promoção à saúde da população acadêmica e demais frequentadores da Cidade Universitária, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com o curso de Enfermagem da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Mais informações podem ser obtidas na USU (Centro de Convivência da UFGD), pelo telefone (67) 3410-2991, ou, ainda, pelo e-mail usu@ufgd.edu.br

Nos siga no Google Notícias