ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Pai acusado de contratar crime pede liberdade provisória

Redação | 28/05/2010 19:58

O empresário do Mato Grosso, Francisco Serafim de Barros entrou hoje com pedido de relaxamento de prisão, junto a Justiça sul-mato-grossense. A solicitação de liberdade provisória foi registrada às 4h40 da manhã de hoje, em Bandeirantes, de onde partiu a ordem para que ele fosse preso. O pedido ainda não foi apreciado.

Serafim e o filho Fabiano de Barros Leão, de 33 anos, foram presos ontem, acusados de encomendar o assassinato de Fábio, de 40 anos, outro filho do empresário. A mesma solicitação de liberdade se estende aos dois.

A suposta vítima tem casa em Campo Grande, onde mora a noiva dele. Há cerca de um mês, em barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), dois homens foram presos com armas em Bandeirantes e contaram que tinham sido contratados para matar Fábio.

Ele e o pai brigam por bens e uma área de 1,9 mil hectares, a Fazenda Oriente II, em Juscimeira (MT), avaliada em R$ 11 milhões, referentes a parte de prêmio de loteria após aposta feita por Fábio, mas depositado na conta do pai, cerca de R$ 28 milhões da Mega-Sena.

Jornais do Mato Grosso informam que Fabiano foi preso na fazenda, com uma pistola 380, além de duas espingardas calibres 12 e 36 e um revólver calibre 22, todas municiadas, além de mais de 100 munições guardadas em caixas.

Há pouco, quatro outros homens acusados de envolvimento no caso chegaram à sede do Garras em Campo Grande, ele foram presos em Goiás, mas a Polícia não dá detalhes sobre o assunto.

Francisco Serafim era superintendente da (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso), mas foi afastado hoje, depois que teve o mandado de prisão temporária cumprida na tarde de quinta-feira.

Fábio também é acusado de assassinato, durante bingo no Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias