A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/01/2014 10:19

Pais aprovam abertura de creches nas férias, mas criticam divulgação

Viviane Oliveira
Wellington ficou feliz com o projeto, mas diz que faltou divulgação. (Foto: Simão Nogueira) Wellington ficou feliz com o projeto, mas diz que faltou divulgação. (Foto: Simão Nogueira)

Os pais aprovam o projeto Brincando nas Férias, mas criticam a falta de divulgação nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil), em Campo Grande. A programação começou ontem (16), e as inscrições, que eram para ser encerradas quarta-feira (15), ainda estão abertas. Para algumas famílias, o programa resolveu um problema e ajudou a economizar com os filhos, que eram obrigados a ficar com babás ou vizinhos. 

A gestora em marketing Francisca Bueno Lima, 36 anos, conta que o projeto caiu do céu, no entanto, faltou divulgação. Ela conta que ficou sabendo por um jornal e no mesmo dia ligou para se informar.

A filha dela, de 1 ano e 7 meses, estava ficando no trabalho do pai, que é professor de música. “Como eu sou nova no bairro ainda não tinha conseguido ninguém para cuidar dela”, comemora, dizendo que o projeto é maravilhoso.

Compartilha da mesma opinião o auxiliar de motorista Wellington Ricardo Gusmão, 25. “O projeto é bom, mas faltou propaganda”. O pai relata que estava pagando R$ 300 para uma pessoa cuidar das três filhas de 11 meses, 2 e 4 anos.

Wellington só ficou sabendo do projeto porque um parente mora em frente de um Ceinf e o avisou. “Ontem quase não tinha criança na creche do Aero Rancho”, diz a dona de casa Rosângela Martinez, 50 anos.

Por causa da pouca procura no período de férias, foram prorrogadas as inscrições para o projeto Brincando nas Férias. No total, há 2 mil vagas, mas a meta não foi atingida. 

Projeto - O projeto visa oferecer às famílias uma alternativa durante o período de férias, já que muitos trabalham e não têm com quem deixar os pequenos. As atividades recreativas vão até o dia 31 de janeiro.

Para participar do Brincando nas Férias, os pais precisam comprovar vínculo empregatício por meio de declaração ou a própria carteira de trabalho. Além disso, os documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e a certidão de nascimento das crianças também são necessárias. As crianças precisam ser alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3314-9889 e 3314-4476.

Veto - Foi divulgado anteontem, no Diário Oficial de Campo Grande, que o prefeito Alcides Bernal (PP), vetou projeto de lei que permitia funcionamento dos Ceinfs no período de férias.

De acordo com a publicação, “o período de férias escolares é fundamental, seja para estimular a convivência familiar da criança, seja para viabilizar a adequada organização pedagógica e curricular dos Centros de Educação Infantil”.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...


Eu concordo que passo mais tempo no trabalho do que com minha filha mais isso nao justifica ser mal educado o pouco tempo que passamos juntos e claro que dou carinho,atencao,educacao acredito que podemos sim conciliar as coisas

 
marilzacaceres em 17/01/2014 17:54:31
A cada dia os pais passam menos tempo com os filhos, isso gera a total falta de educação que vemos hoje nas ruas, os filhos não tem o exemplo dos pais que é o mais importante para a formação do caráter, sei que hoje todo mundo trabalha mais, eu só acho que as familias só deveriam deixar seus filhos em creches, se realmente não houver outra maneira de ficar com as crianças, caso contrario, a criança deve ficar na propria casa com o pai ou a mãe.
 
maximiliano nahas em 17/01/2014 13:50:45
Melhor coisa que já fizeram em Campo Grande, o ideal seria que as creches ficassem aberta sem férias, e os professores tirassem férias de ano de acordo com sua admissão no emprego.Mas aprovo esse projeto tomara que seja assim todos os anos.
 
Laice.Silva em 17/01/2014 12:30:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions