A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/01/2016 11:14

Pais lotam Central de Matrícula e sistema de vagas sobrecarrega

Natalia Yahn e Flávia Lima
Pátio da Semed, onde funciona a Central de Matrícula, na Vila Margarida, está lotado. Pais foram em busca de atendimento, que pode acontecer até durante a noite. (Foto: Fernando Antunes)Pátio da Semed, onde funciona a Central de Matrícula, na Vila Margarida, está lotado. Pais foram em busca de atendimento, que pode acontecer até durante a noite. (Foto: Fernando Antunes)

Pais e responsáveis pelos estudantes que buscam uma vaga na Reme (Rede Municipal de Educação) de Campo Grande enfrentam fila, espera e demora no atendimento nesta segunda-feira (25), na Central de Matrícula. A própria Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou que algumas pessoas chegaram ao local ainda durante a madrugada, por volta das 4 horas, e não há previsão de quando todas serão atendidas.

Além do tempo de espera, o sistema para controle de vagas está sobrecarregado e lento. Por isso, já saiu do ar várias vezes durante a manhã. 

Entre as solicitações feitas estão principalmente casos de mudança de endereço (pais que fizeram pedido de vaga, mas depois se mudaram) e ainda casos alunos designados para escolas distantes de suas casas.

Este é o caso da dona de casa Vanessa Félix. As filhas dela de 6 e 8 anos foram matriculadas para a mesma escola no Jardim Campo Novo, onde a família mora. Porém, a mais velha acabou ficando com uma vaga no Jardim Campo Belo. “Consegui fazer a mudança. Deu tudo certo, agora as duas vão ficar na mesma escola”, disse a mãe.

A Semed informou que a designação para escolas diferentes não foi um erro no sistema, mas um serviço para garantir que todas as crianças matriculadas tivessem uma vaga. Entre uma solicitação e outra, o tempo para cadastramento das crianças pode ter sido de 1 a 2 minutos, suficiente para o preenchimento de vagas na escola desejada. Por isso, o sistema designa para outra unidade, automaticamente.

Em relação ao atendimento no local, a Secretaria informou que não tem informações de quantas pessoas já passaram por ali hoje. Mas irá distribuir senhas até às 16 horas e todas as pessoas vão ser atendidas ainda hoje.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions