A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

29/05/2017 09:30

Para 73% dos internautas, Michel Temer deve renunciar à presidência

Viviane Oliveira

A enquete da semana passada perguntou ao internauta do Campo Grande News se o presidente Michel Temer (PMSB) deve renunciar. A maioria, 73% respondeu que sim. Apenas 27% dos leitores disseram que não.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entregou no dia 25 deste mês à Câmara dos Deputados o pedido de impeachment do presidente por crime de responsabilidade. A entidade também pediu que Temer fique inabilitado de exercer cargo público por oito anos. Além do pedido da Ordem, já há outras 17 solicitações de destituição de Temer protocoladas no Congresso Nacional.

O chefe do executivo é alvo de um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal), autorizado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, para que ele seja investigado por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

A comissão da OAB que elaborou o parecer pró-impeachment foi formada logo depois da revelação dos áudios e do teor da delação à PGR (Procuradoria Geral da República) dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da empresa JBS.

A nova enquete já está no ar e quer saber se você concorda que estudantes reparem danos causados por eles nas escolas, como prevê a Lei Harfouche. Sim ou não.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions