ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Para 91% dos leitores, radares e lombadas devem ser sinalizados

Anahi Zurutuza | 19/11/2018 07:33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para 91% dos participantes da enquete desta semana, radares e lombadas devem ter sinalização de alerta para não pegar os motoristas “de surpresa”.

Desde 2011, placas de alerta não são mais obrigatórias, conforme prevê resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em Campo Grande, 236 medidores de velocidade estão em fase final de instalação. Mas, só começarão a multa depois de passaram por aferição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e pelo período educativo.

Assunto quem vem gerando debates nos últimos dias, o programa Mais Médicos e a saída dos cubanos do Brasil é o tema da consulta do Campo Grande News desta semana.

Você acredita que o País vai substituir com facilidade os profissionais que atuavam em 44 cidades de Mato Grosso do Sul e estão deixando o Brasil?

Com a decisão do governo cubano de encerrar acordo com o Brasil para o envio de médicos, o Estado deve perder ao menos 110 profissionais, conforme dados do Ministério da Saúde. A situação é vista com preocupação por prefeitos do interior.

O governo de Cuba divulgou nota anunciado a interrupção da cooperação técnica com a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) que permite o envio de médicos para o Brasil no dia 14. O comunicado cita "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) à presença dos médicos cubanos no Brasil.

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias