ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Para ajudar famílias, associação discute o Alzheimer

Redação | 12/08/2010 09:02

A Associação Brasileira de Alzheimer, regional de Mato Grosso do Sul resolveu investir na conscientização das famílias para garantir qualidade de vida aos portadores da doença.

A ABRAZ/MS começa a ação no dia 18 de setembro e estará na Praça Ari Coelho fazendo uma ação educativa para informar o público sobre a doença.

Também haverá uma mesa redonda no dia 21 de setembro, para tirar dúvidas de parentes e pessoas responsáveis pelos cuidados com quem tem Alzheimer.

A discussão terá participação de um neurologista, um geriatra, um psiquiatra e um fisioterapeuta.

A proposta do evento é que as famílias e cuidadores também levem os idosos. Haverá um monitor para cuidar e fazer diversas dinâmicas com os portadores que forem ao local.

"O evento é totalmente aberto ao público e haverá um coquetel no final

O evento é importante para informar, esclarecer, desmistificar e ajudar os familiares e cuidadores sobre a Doença de Alzheimer", Marco Pólo Siebra, presidente da ABRAZ.

Ele lembra que é uma doença que vem crescendo muito nos últimos anos e "precisamos estar informados de como lidar com ela, na visão da ABRAZ/MS o tratamento não medicamentoso é muito importante na qualidade de vida do portador, dos familiares e dos cuidadores."

O evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia, Conselho Regional de Odontologia e Enersul.

Serviço

Nos siga no Google Notícias