ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Para aquecer carentes no frio, entidades arrecadam agasalhos

Aliny Mary Dias | 20/05/2014 10:46
No Shopping Campo Grande, parceria com Governo arrecada agasalhos (Foto: Divulgação)
No Shopping Campo Grande, parceria com Governo arrecada agasalhos (Foto: Divulgação)

Com a previsão de frio intenso no próximo fim de semana, inclusive com temperaturas mínimas de 5ºC no domingo (25), entidades que tradicionalmente promovem campanhas para arrecadação de roupas do frio reforçam as ações para os dias gelados que tomarão conta de Campo Grande.

Uma das campanhas mais conhecidas entre o campo-grandense é do Corpo de Bombeiros. Esse ano, as ações se estenderam para os oito quartéis da cidade e a expectativa de uma massa de ar polar que derrubará as temperaturas já é responsável por reforço nos trabalhos.

O comandante metropolitano dos Bombeiros, coronel Jairo Shoitiro Kamimura, explica que as roupas serão recebidas pelos militares até o dia 23 de junho e depois a corporação tem uma semana para contar e separar os itens que serão destinados à doação.

“Nós estamos mobilizando os militares, a sociedade a os empresários. As pessoas estão trazendo aos poucos e acreditamos que com o frio que está para vir a quantidade de doações aumente”, diz.

Para motivar ainda mais os militares, o comandante explica que há uma competição interna entre as unidades. O quartel que arrecadas mais agasalhos ao fim da campanha é premiado com um churrasco para os bombeiros. Mais informações sobre os locais de entrega de agasalhos podem ser obtidas no telefone 3314-1880.

Doação – Outra entidade que recebe as doações de agasalhos, cobertores e roupas de frio até o dia 20 de junho é o CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade). Essa é a 5ª edição da campanha que reúne doações de itens novos e usados.

Além dos profissionais da contabilidade, acadêmicos e empresários, a entidade procura mobilizar a população da cidade para novas doações. A ação que teve início ontem (19) vai doar as roupas para entidades filantrópicas da cidade.

Os agasalhos podem ser levados até a sede do conselho, situada na Rua Euclides da Cunha, 994, no Jardim dos Estados. Mais informações no telefone 3326-0750.

Uma parceria entre o Governo do Estado e o Shopping Campo Grande também reúne doações que serão destinadas àqueles que não têm condição de ficar protegido do frio. A campanha “Loja Vazia” vai até o próximo dia 28 de maio e os doadores podem ir até o espaço que fica no 2º piso do shopping.

A campanha é coordenada pela Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) e até semana passada já tinham sido doadas mais de 430 peças de roupa de frio.

Nos siga no Google Notícias