ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Para desmentir encontro sobre lixo, Bernal revela "empresário misterioso"

Thiago de Souza | 12/12/2015 16:29
Participantes de reunião negam que tenham conversado sobre coleta de lixo. (Foto: Arquivo)
Participantes de reunião negam que tenham conversado sobre coleta de lixo. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP),  negou, na tarde de hoje (12), que tivesse se encontrado com empresários do ramo de coleta de lixo, no último sábado (5), para tratar de assuntos relacionados a um possível rompimento de contrato com o Consórcio CG Solurb e indicação de uma empresa para assumir o serviço de coleta na Capital.

Bernal enfatizou que o encontro foi uma troca de experiência entre gestores, já que um dos homens que participou da reunião seria um secretário municipal em Sorocaba, de sobrenome Caiado.

No site da Secretaria da Fazenda de Sorocaba aparece como titular da pasta Aurilio Sérgio Costa Caiado, doutor em ciências econômias pela Unicamp.

O empresário Thiago Verrone fez coro às declarações de Bernal e mais uma vez negou que o assunto da reunião tivesse sido o lixo. Ele esclarece que se encontra com o prefeito esporadicamente para tratar de informações relevantes que possui no processo que move contra a Solurb.

Alcides Bernal disse temer por sua segurança e atribuiu “esse tipo de conversa a Solurb”. “Ali tinha uma câmera apontada pra mim, mas poderia ser uma arma”, pontuou o prefeito.

Asim como Bernal e Verrone, o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento Finanças e Controle) Disney Fernandes e o chefe de gabinete do prefeito Odimar Marcon negam qualquer tratativa para romper contrato com a Solurb e colocar outra empresa para a coleta de lixo na Capital.

Nos siga no Google Notícias