A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/02/2015 18:24

Para evitar acidentes, fiscalização vai ser itensificada no feriado de carnaval

Ação de conscientização será realizada na Capital e no interior

Juliene Katayama

Desde hoje o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) intensificou a fiscalização na Capital para evitar os acidentes de trânsito que sempre aumenta neste período do ano. A preocupação maior é em relação ao descumprimento da Lei Seca. Mas municípios do interior também fazem parte do cronograma.

Só em Campo Grande, no ano passado, foram registrados 149 acidentes, segundo o Detran. Com objetivo de não se repetir os números, serão realizadas blitz com distribuição de panfletos e abordagem policial, na Capital e no interior do Estado

Na Capital, as ações de conscientização começaram às 16 horas desta sexta-feira (13) e no sábado, será a partir das 7 horas. Os locais escolhidos são o trevo Imbirussu, em frente ao Círculo Militar, Rua Joaquim Murtinho, próximo ao Centro de Convivência do Idoso e na rotatória da Gury Marques com a Interlagos. O lançamento da campanha acontece na Avenida Coronel Antonino, em frente ao Terminal General Osório.

No interior, a ação será feita no sábado e no domingo, das 17h às 21h, em Corumbá, Jardim, Paranaíba e Rio Verde. Na segunda e terça-feira, no mesmo horário, será a vez em Aquidauana, Bonito e Costa Rica. Serão distribuídos folhetos educativos e bótons indicando o motorista da rodada, em bares e bailes de carnaval.

A campanha de Carnaval é realizada em parceria com os Departamentos Municipais de Trânsito, Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Governo e GGIT.



Toda véspera de feriado é a mesma coisa: anunciam mais fiscalização nas ruas e estradas e na prática não se vê um único policial no festival de horrores que é nosso trânsito. E as tais blitz educativas? Que piada!!! A lei está aí e precisa ser cumprida. Blitz tem que ter multa e apreensão, não distribuição de panfletos!
 
Luiz Pereira em 13/02/2015 18:43:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions