ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Para evitar acidentes, fiscalização vai ser itensificada no feriado de carnaval

Ação de conscientização será realizada na Capital e no interior

Juliene Katayama | 13/02/2015 18:24

Desde hoje o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) intensificou a fiscalização na Capital para evitar os acidentes de trânsito que sempre aumenta neste período do ano. A preocupação maior é em relação ao descumprimento da Lei Seca. Mas municípios do interior também fazem parte do cronograma.

Só em Campo Grande, no ano passado, foram registrados 149 acidentes, segundo o Detran. Com objetivo de não se repetir os números, serão realizadas blitz com distribuição de panfletos e abordagem policial, na Capital e no interior do Estado

Na Capital, as ações de conscientização começaram às 16 horas desta sexta-feira (13) e no sábado, será a partir das 7 horas. Os locais escolhidos são o trevo Imbirussu, em frente ao Círculo Militar, Rua Joaquim Murtinho, próximo ao Centro de Convivência do Idoso e na rotatória da Gury Marques com a Interlagos. O lançamento da campanha acontece na Avenida Coronel Antonino, em frente ao Terminal General Osório.

No interior, a ação será feita no sábado e no domingo, das 17h às 21h, em Corumbá, Jardim, Paranaíba e Rio Verde. Na segunda e terça-feira, no mesmo horário, será a vez em Aquidauana, Bonito e Costa Rica. Serão distribuídos folhetos educativos e bótons indicando o motorista da rodada, em bares e bailes de carnaval.

A campanha de Carnaval é realizada em parceria com os Departamentos Municipais de Trânsito, Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Governo e GGIT.

Nos siga no Google Notícias