A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/10/2013 11:16

Para evitar nova epidemia, Saúde apresenta plano de contingência

Viviane Oliveira
A apresentação do plano foi nesta manhã na Secretaria de Saúde do Estado. (Foto: Marcos Ermínio) A apresentação do plano foi nesta manhã na Secretaria de Saúde do Estado. (Foto: Marcos Ermínio)

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul terão que seguir um plano de contingência, enviado pelo Ministério da Saúde, para combater a dengue e evitar uma nova epidemia, desta vez do tipo 4. O plano, que não tinha no ano passado, foi apresentado nesta manhã na Secretaria de Estado da Saúde, no Parque dos Poderes, para vários setores que fazem parte do comitê de combate a dengue.

De acordo com a diretora geral de Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Gomes Lewandowski, o objetivo do comitê é fazer uma avaliação da dengue mensalmente para se ter uma resposta de forma rápida, de como o município e o estado vão agir diante dos casos.

Outra novidade, que está no novo plano, é a mudança para o critério da classificação da dengue que mudou de: dengue clássica, dengue com complicação, febre hemorrágica de dengue para: dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave.

Para o coordenador de controle de vetores da Secretária de Estado, Gilmar Cipriano Ribeiro, o plano de contingência é uma ferramenta que vai nortear os gestores para tomada de decisão.

Também foi apresentado nesta manhã o plano de mídia e a campanha com slogan “Tire 10 minutos para combater a dengue”. “Nossa intenção é que a pessoa tire 10 minutos para fazer a limpeza de casa para não deixar o mosquito Aedes Aegypti se proliferar no período de evolução, que é de um a 10 dias”, finaliza Gilmar.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions