ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Para facilitar planejamento, Governo antecipa entrega do IPVA 2017

Guilherme Henri | 01/12/2016 12:30
Boletos do IPVA 2017 seguem no formato preto e branco (Foto: Divulgação/ Sefaz)
Boletos do IPVA 2017 seguem no formato preto e branco (Foto: Divulgação/ Sefaz)

Para que o sul-mato-grossense consiga se planejar, o Governo do Estado antecipou a entrega dos boletos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) referentes ao próximo ano. Conforme a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) todos os contribuintes de todo o Estado receberão os boletos até a primeira quinzena deste mês.

Segundo o secretário Marcio Monteiro, os boletos só vencerão no dia 31 de janeiro, data em que o contribuinte poderá pagar à vista ou parcelado. Sobre os boatos, que no ano passado boletos falsos eram entregues a secretaria reforça que a informação não passou de especulação e que este ano manterá o formato “preto e branco”.

A medida gerou uma economia de pouco mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos estaduais.

Desconto - Quem preferir pagar à vista terá um desconto de 15% no valor total apurado. Para os que preferirem o parcelamento, as datas de vencimento serão 31 de janeiro para a primeira parcela; 24 de fevereiro para a segunda; 31 de março para a terceira; 28 de abril para a quarta e a última vence em 31 de março.

Serviço - Dúvidas podem ser esclarecidas na agência fazendária de seu município ou ainda a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos em Campo Grande, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, Vila Glória. A Sefaz alerta que não existe conferência no site do Detran.

Nos siga no Google Notícias