A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

14/01/2013 08:35

Para leitores, Anvisa deve rever medida sobre remédios para emagrecer

Fabiano Arruda

A maioria dos leitores que votaram em enquete do Campo Grande News na última semana aprovam a possibilidade de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) rever a medida que restringiu a utilização de remédios para emagrecer.

Do total, 68% dos internautas votaram a favor da revisão, enquanto 32% se mostraram contrários ao tema.

A Anvisa deve publicar ainda este mês nova análise sobre o uso da sibutramina no mercado brasileiro. O órgão deve decidir se mantém a autorização para o uso do medicamento no país, segundo informações da matéria publicada pela Agência Brasil.

Em 2011, a agência decidiu banir os emagrecedores à base de anfepramona, femproporex e mazindol, os chamados anfetamínicos. Já a sibutramina permaneceu liberada, mas com restrições. Pacientes e médicos precisam assinar um termo de responsabilidade, que deve ser apresentado junto com a receita no momento da compra. Profissionais de saúde também são obrigados a informar à Anvisa problemas apresentados pelos pacientes, ainda segundo a Agência Brasil.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber: “Você concorda com a decisão da Justiça de mandar reabrir o lixão em Campo Grande?”. Liminar concedida na última sexta (11) pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski libera qualquer catador de materiais recicláveis não fosse mais impedido pela Prefeitura Municipal e pelo Consórcio Solurb de ter acesso ao local.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions