ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Para leitores, escolas descumprem regras na hora de pedir material escolar

Viviane Oliveira | 01/02/2016 12:19

A enquete da semana passada perguntou ao leitor do Campo Grande News, que tem filhos em escola particular, se as instituições estão cumprindo regras na hora de pedir a lista de material escolar. A maioria, 82%, respondeu que não, outros 8% disseram que sim e 10% não souberam responder.

No mês passado, matéria do Campo Grande News, mostrou que algumas escolas da Capital estavam descumprindo a lei federal, em vigor desde 2014, que as proíbe de pedir aos pais materiais de uso coletivo.

A Lei 12.886/2013 estabelece que o custo com produtos de uso coletivo deve estar incluído na mensalidade e que a escola entregue aos pais uma lista com os itens necessários para o ano letivo. Porém, não pode especificar a marca dos produtos, nem mesmo como sugestão. Se a escola descumprir, os pais devem procurar o Procon.

A nova enquete já está no ar e quer saber se o leitor concorda com o prefeito, Alcides Bernal (PP), de que o melhor jeito de evitar os buracos nas ruas é adotar a prática da direção defensiva.

Nos siga no Google Notícias