A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/02/2016 12:19

Para leitores, escolas descumprem regras na hora de pedir material escolar

Viviane Oliveira

A enquete da semana passada perguntou ao leitor do Campo Grande News, que tem filhos em escola particular, se as instituições estão cumprindo regras na hora de pedir a lista de material escolar. A maioria, 82%, respondeu que não, outros 8% disseram que sim e 10% não souberam responder.

No mês passado, matéria do Campo Grande News, mostrou que algumas escolas da Capital estavam descumprindo a lei federal, em vigor desde 2014, que as proíbe de pedir aos pais materiais de uso coletivo.

A Lei 12.886/2013 estabelece que o custo com produtos de uso coletivo deve estar incluído na mensalidade e que a escola entregue aos pais uma lista com os itens necessários para o ano letivo. Porém, não pode especificar a marca dos produtos, nem mesmo como sugestão. Se a escola descumprir, os pais devem procurar o Procon.

A nova enquete já está no ar e quer saber se o leitor concorda com o prefeito, Alcides Bernal (PP), de que o melhor jeito de evitar os buracos nas ruas é adotar a prática da direção defensiva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions