A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/11/2012 15:35

Para OAB, morte de ex-juiz boliviano atenta à democracia

Nícholas Vasconcelos

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) classificou o assassinato do ex-juiz bolivano Néstor Garcia Rojas, morto na fronteira entre a Bolívia e Mato Grosso do Sul, como um atentado à democracia. Rojas foi assassinado no dia 1° deste mês em Puerto Quijarro, cidade vizinha de Corumbá.

De acordo com a OAB, os jornais bolivianos La Razón e El Día informaram que o assassino se aproximou de Rojas em uma motocicleta e fez vários disparos à queima roupa. O crime aconteceu por volta das 16 horas, quando a vítima chegava em casa. O ex-juiz chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu a caminho da Santa Casa de Corumbá.

Para a OAB, o atentado representa uma violência inaceitável contra o Estado de Direito Democrático, não só boliviano, mas de toda a América Latina. O assassinato ter ocorrido próximo a Corumbá reforça a preocupação com atos contra magistrados, que também ocorrem no Brasil.

Conforme o comandante da Polícia da província de Germán Busch, Ramiro Vega, a família se opôs a realização do exame de autopsia no corpo do ex-magistrado e assinou uma ata de oposição, não permitindo o acesso às primeiras investigações.O comandante da polícia do país vizinho disse que o ex-juiz levava adiante casos polêmicos, o que faz com que ele acredite se tratar de um acerto de contas.



Bando de hipócritas!!!!Enquanto se preocupam com juizes bolivianos para fazerem média, em SP centenas de policiais são assassinados pelo crime organizado e simplesmente esta ordem se cala.Isso sim é um atentado contra o Estado Democrático de Direito ou muito mais que isso: É um atentado contra a ordem legalmente constituída!!! Não tem meu voto...
 
Paulo candido em 07/11/2012 13:24:45
A OAB parece minha vizinha, tudo ela se mete, atenta a isso, atenta aquilo, isso não pode, isso é errado. Quero mandar um recado para a ordem e minha vizinha vão lavar roupa!
 
Eduardo Abadia em 06/11/2012 19:23:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions