ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Para quem perdeu o Enem, faculdades abrem temporada de vestibulares

Alan Diógenes | 29/11/2014 09:29
Ao todo, 11 mil candidatos fizeram o vestibular da UFGD. (Foto: Divulgação)
Ao todo, 11 mil candidatos fizeram o vestibular da UFGD. (Foto: Divulgação)

Apesar de haver algumas formas dos jovens ingressar no ensino superior com a nota obtida no Enem (Ensino Nacional do Ensino Médio), como Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada), muitas faculdades, sejam elas públicas ou privadas, ainda realizam os vestibulares exatamente para quem perdeu estas oportunidades. Os exames começaram a partir deste mês e seguem até o Carnaval.

Umas das faculdades que abriu vestibular para todos os cursos, é a Universidade Anhanguera Uniderp, localizada na avenida Ceará, em Campo Grande. As provas acontecem no próximo dia 6 de dezembro. Para saber quais os cursos disponíveis basta entrar no site http://www.vestibulares.br/cursos. O acadêmico aprovado ainda pode contar com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) que financia até 100%do curso superior presidencial, onde o estudante pode pagar no máximo 50%, por trimestre.

O vestibular da Faculdade Estácio de Sá também está aberto e oferece mais de 80 cursos para quem busca a entrada ou recolocação no mercado de trabalho. Informações sobre valores e datas das provas podem ser obtidas no site www.estacio.br.

A Facul (Faculdade Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para o vestibular, com provas tradicionais ou por agendamento. O candidato está isento da taxa de inscrição, mas poderá doar 1 kg de alimento não-perecível colaborando com a Campanha de Alimentos. Se realizar sua inscrição via internet, deverá entregar 1 kg de alimento no dia da prova. Informações pelo www.facsul-ms.edu.br/vestibular/.

O vestibular da Unigran também acontecerá 6 de dezembro e oferece 09 cursos de graduação, divididos em cursos bacharelados, licenciatura e cursos tecnológicos. A Unigran Capital possui um quadro docente qualificado, além de amplas salas de aula, auditórios, biblioteca, laboratórios amplos e devidamente adequados aos cursos que oferece, quadra de esportes, espaço de convivência, dentre outros espaços. Mais informações no site www.vestibularunigran.com.br.

Mais de 11 mil candidatos fizeram no último domingo (23) o vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em 15 cidades de Mato Grosso do Sul. Mais informações sobre o vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no site www.copeve.ufms.br/.

Nos siga no Google Notícias