ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Para se defender, mulher mata marido com facada no peito

Redação | 13/09/2010 18:56

Para não ser agredida e espancada pelo marido Cezar Lulu Félix, 31 anos, a jovem Mônica Rodrigues, 24 anos, desferiu uma facada no peito dele, no sábado (11), às 22h55. O crime, preliminarmente registrado como tentativa de suicídio e depois como homicídio doloso, aconteceu na rua Travessa da Passagem, na Vila Nhá Nhá, em Campo Grande.

De acordo com ocorrência registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Mônica era casada com Cezar há quatro meses. Na tarde de sexta-feira, segundo ela, o casal se desentendeu e ela saiu da residência.

Contudo, no sábado o marido ficou ligando para a jovem quase todo o dia para que ela retornasse ao local e pegasse ruas roupas, conforme relatado à Depac. Quando Mônica chegou à residência, foi recebida de forma agressiva por Cezar e no momento em que entrou no imóvel, ele começou a agredi-la com puxões de cabelo e disse que iria matá-la.

Mônica contou à polícia que durante a agressão informou o marido que não mais queria viver com ele. Em ato de desespero, segundo informado preliminarmente pela jovem, Cezar se apoderou de uma faca de cabo de osso e se auto lesionou com um golpe do lado direito do peito.

Segundo informações contidas na ocorrência da Depac, Mônica solicitou o apoio da polícia quando viu que o marido estava sangrando. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa, mas acabou morrendo.

Só depois, porém, a jovem confessou espontaneamente que, após se desentender com Cezar e ele espancá-la, ela atingiu a vítima com golpes de faca. Em sua defesa ela alega que esfaqueou o marido para se defender.

Presa, Mônica foi encaminhada ao Cepol (Centro Especializado de Polícia da Capital) e agora está na 6ª Delegacia de Polícia Civil. O caso é investigado pelo 5º Distrito Policial.

Nos siga no Google Notícias