A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/08/2010 08:57

Para sindicato laboral, discussão deve ser ampliada

Redação

Para Marcos Vinícius Marin, presidente do Sitiemc (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas, Mineração, Madeira e Carvão Vegetal), é preciso ampliar a discussão sobre as carvoarias instaladas no Estado.

Ele reclama que o setor patronal está sempre buscando e conseguindo soluções para os problemas que afetam os lucros enquanto os trabalhadores continuam na informalidade, após sucessivos flagrantes de fiscais do trabalho.

Segundo ele, o setor hoje emprega direta e indiretamente 8 mil trabalhadores no Estado e 80% deles não têm carteira assinada. Para Marim, é preciso buscar uma solução definitiva para estes trabalhadores, na maioria das vezes instalados em abrigos precários e insalubres.

"Os fiscais nunca acham o dono da carvoaria.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions