ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Paracanoista de MS conquista duas medalhas no brasileiro em Curitiba

Da Redação | 08/12/2011 19:57
O paracanoista Rodrigo Augusto Lopes de Figueiredo, campeão 500m e vice-campeão 200m
O paracanoista Rodrigo Augusto Lopes de Figueiredo, campeão 500m e vice-campeão 200m

Retornou ontem a Campo Grande o paracanoista Rodrigo Augusto Lopes de Figueiredo, trazendo na bagagem duas medalhas: uma de ouro e uma de prata conquistada nesse fim de semana em Curitiba no campeonato brasileiro de canoagem e paracanoagem de velocidade, a medalha de ouro foi conquistada nos 500 metros e a de prata nos 200 metros.

Nos 200 metros ele perdeu para o atual bicampão mudial da paracanoagem o ex big broder Fernado Fernandes. A participação do único representante do estado, no campeonato brasileiro, foi graças ao apoio do governo do estado através da Fundesporte que disponibilizou recursos do fundo de investimento esportivo para as despesas de estadia e alimentação em Curitiba.

Rodrigo é uma canoista que participa do projeto “atleta do futuro” mantido pela Fundação Municipal de Esporte e pratica a canoagem desde o mês de abril no lago do Parque Das Nações com orientação do Prof. Admir Arantes, e está filiado ao “CAIRA” Centro Arco Iris de Reabilitação.

Após uns dias de descanso Rodrigo reinicará os treinamentos visando a participação das competições da federação de canoagem do estado e no brasileiro, que em 2012, acontecerá no mês de abril na cidade de primavera do leste no visinho estado de Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias