Parada da Diversidade em Dourados espera reunir 14 mil
A quarta edição da Parada da Diversidade de Dourados, cidade que fica a 200 quilômetros de Campo Grande, espera reunir aproximadamente 14 mil pessoas amanhã na Praça Antônio João, onde será realizado o evento a partir das 16 horas.
Em 2007, cerca sete mil pessoas compareceram ao movimento organizado pela Associação de Gays, Lésbicas e Simpatizantes de Dourados. A expectativa deste ano é que o número triplique segundo a travesti Cláudia Assunpção, de 40 anos, presidente da entidade.
Cláudia afirma ainda que este ano, o movimento vai para as ruas com uma conquista para o público gay. Segundo ela, está é a primeira edição organizada com a verba enviada pelo governo federal.
O recuso destinado à parada é referente ao Programa Nacional de DST e Aids e da Unesco de incentivo ao movimento da diversidade em todo País.
A ex-chacrete Rita Cadila é a atração pincipal do movimento tem como tema