ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Paralisação dos juízes federais continua nesta quinta-feira

Francisco Júnior | 08/11/2012 08:10

Continua nesta quinta-feira (8) a paralisação dos juízes federais de Mato Grosso do Sul. Eles reivindicam reposição dos índices inflacionários, congelados desde 2005. No Estado, a adesão é de 80% dos magistrados.


A manifestação, que é realizada em todo o País, foi iniciada ontem e termina nesta quinta. De acordo com a juíza federal e vice-presidente da Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Raquel Domingues do Amaral, ontem não foram realizadas audiências e os processos da 1ª estância não foram encaminhados para a semana de conciliação. “Esses processos serão colocados em pauta novamente após a paralisação”, explica a magistrada.


A categoria reivindica também adicional de acúmulo de função e por tempo de serviço, valorização e remuneração nos plantões.


De acordo com a juíza, no próximo dia 12 de dezembro irá ser realizada no Rio de Janeiro (RJ) a assembleia geral da categoria e caso o governo não atenda a pauta de reivindicações será debatido nova manifestações para 2013.

Nos siga no Google Notícias