A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/02/2015 13:15

Parceria com a Uems garante dois cursos gratuitos para Coronel Sapucaia

Flávia Lima
Prefeita Nilceia Souza assina convênio com universidade estadual que vai ministrar os cursos de Pedagogia e Administração Pública na cidade. (Foto:Divulgação)  Prefeita Nilceia Souza assina convênio com universidade estadual que vai ministrar os cursos de Pedagogia e Administração Pública na cidade. (Foto:Divulgação)

A partir do segundo semestre de 2015, Coronel Sapucaia terá dois cursos universitários gratuitos resultantes de uma parceria entre o município e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

O termo de compromisso foi assinado pela prefeita Nilceia Alves de Souza, pela vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa, pela secretária de Educação e Cultura Helena de Souza e pela coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil) Maria da Silva Peixoto.

De início serão ofertados os cursos de Pedagogia e Administração Pública, sendo 50 vagas para cada curso. O início das aulas está previsto para agosto deste ano e a seleção deverá ocorrer entre junho e julho.

A secretária Helena de Souza explica que as aulas serão ministradas por professores doutores da Uems e ocorrerão nos finais de semana.

A prefeita afirma que a administração está trabalhando para viabilizar a estrutura exigida pela universidade. "Esta parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, uma das mais bem conceituadas do país, é de grande importância para o município. Assim poderemos permitir que os futuros universitários não precisem deixar Coronel Sapucaia e sua família, para ter acesso ao ensino de qualidade", destacou.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions