ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Parlamento Juvenil do Mercosul elege representante de MS

Redação | 20/09/2010 15:19

Foram escolhidos em Brasília os 27 adolescentes entre 14 e 17 anos que integrarão o Parlamento Juvenil do Mercosul. Flávio Piccoli Neto será o representante de Mato Grosso do Sul no parlamento como suplente e participará da primeira assembleia do Parlamento Juvenil está agendada para o dia 18 de outubro, em Montevidéu, Uruguai.

Os próprios estudantes do ensino médio de escolas públicas elegeram seus representantes. A seleção nacional foi conduzida pelo Ministério da Educação (MEC) com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Observatório da Juventude da Universidade Federal de Minas Gerais e Observatório Jovem da Universidade Federal Fluminense.

O Parlamento Juvenil do Mercosul segue o modelo do Parlamento do Sul (Parlasul). Tanto a representação parlamentar quanto a juvenil tem 126 membros (18 por país), calendário de reuniões e agenda de debates coincidentes, entre outros pontos.

Portanto, dos 27 representantes do Brasil, 18 são titulares, com direito a voto, número igual aos representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela, e os outros 9 são suplentes. Todos os 27 jovens

Nos siga no Google Notícias