A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

20/09/2010 15:19

Parlamento Juvenil do Mercosul elege representante de MS

Redação

Foram escolhidos em Brasília os 27 adolescentes entre 14 e 17 anos que integrarão o Parlamento Juvenil do Mercosul. Flávio Piccoli Neto será o representante de Mato Grosso do Sul no parlamento como suplente e participará da primeira assembleia do Parlamento Juvenil está agendada para o dia 18 de outubro, em Montevidéu, Uruguai.

Os próprios estudantes do ensino médio de escolas públicas elegeram seus representantes. A seleção nacional foi conduzida pelo Ministério da Educação (MEC) com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Observatório da Juventude da Universidade Federal de Minas Gerais e Observatório Jovem da Universidade Federal Fluminense.

O Parlamento Juvenil do Mercosul segue o modelo do Parlamento do Sul (Parlasul). Tanto a representação parlamentar quanto a juvenil tem 126 membros (18 por país), calendário de reuniões e agenda de debates coincidentes, entre outros pontos.

Portanto, dos 27 representantes do Brasil, 18 são titulares, com direito a voto, número igual aos representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela, e os outros 9 são suplentes. Todos os 27 jovens

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions