ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Participantes do Enem podem conferir data e local de prova a partir de hoje

Caroline Maldonado | 27/10/2014 08:22

Os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição a partir de hoje (27). O sistema de consulta ao cartão está disponível na página do exame na internet, segundo o MEC (Ministério da Educação). Para acessar a área, o candidato tem que informar CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha para então conferir e imprimir o documento.

Os cartões também serão enviados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) via correios a partir de hoje (27) nos endereços informados no ato de inscrição pelos participantes.

De acordo com o MEC, os cartões de confirmação apresentam os dados pessoais do participante, nome; CPF; número de inscrição no Enem; data, hora e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Em casos de cartões devolvidos pelos correios, o Inep entrará em contato com os participantes por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail informados ao instituto na inscrição. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61. Para acessar o site do Enem, entre em www.enem.inep.gov.br.

Exame – No primeiro dia, os participantes terão quatro horas e 30 minutos para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para responder as 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e as 45 de matemática e suas tecnologias, além de fazer a prova de redação.

Conforme o MEC, o número de inscritos no Enem 2014 cresceu 21,6% em relação ao ano passado, chegando a 8.721.946 participantes. As provas serão aplicadas dias 8 e 9 de novembro próximo, em todas as unidades da Federação e no Distrito Federal e municípios, às 13h, horário oficial de Brasília.

Vantagens – Com a nota do Enem, o estudante tem acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o ProUni (Programa Universidade para Todos), além do benefício do Fies Fundo de Financiamento Estudantil), ao programa Ciência sem Fronteiras e seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O estudante que fez o Enem também pode se candidatar a vagas gratuitas de cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do exame.

Nos siga no Google Notícias