ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Passageiros esperam tempo melhorar para tentar embarque

Redação | 19/07/2010 08:40

Desde sábado o estudante Eduardo Borba, 19 anos, tenta embarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande com destino a Curitiba (PR). Hoje seria o primeiro dia de aula do acadêmico de Medicina, que espera as condições climáticas para deixar a capital sul-mato-grossense.

"A única previsão que nos dão é se melhorar o tempo", diz o jovem. A viagem que deveria levar 1 hora e 15 minutos já se arrasta para mais de 36 horas de espera.

Eles deverão esperar pelo menos até meio dia a nova tentativa de embarque. Eduardo veio com a mãe e o irmão para passar uma semana de férias.

A família esteve em Maracaju e Campo Grande, onde visitou parentes.

Embora eles pudessem contar com o apoio dos familiares para a longa espera, a mãe de Eduardo, Sebastiana Araújo, 46 anos, reclama. "Tira a rotina das pessoas. Elas precisam trabalhar", completa.

Neusa Cantero, 52 anos, veio da capital paulista para uma missão evangélica em Dourados. A intenção era de passar três dias no Estado, porém, teve de ficar pelo menos um dia mais.

Sem a garantia de embarque, ela também espera o nevoeiro passar para sair de Campo Grande. O voo estava marcado para 3h50 e não decolou.

Somente hoje, nove voos foram cancelados porque o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens.

Nos siga no Google Notícias