ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Passeata com 2,5 mil pessoas pede trânsito seguro

Redação | 02/09/2010 10:16

Diversas entidades e estudantes estiveram hoje na passeata do "Projeto Para" (Plano de Ação e Redução de Acidentes no Trânsito), realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito).

Comemorando os 31 anos da Companhia, em um cidade recordista em acidentes e mortes no País, a passeata teve início na rua Pedro Celestino, em frente ao Colégio Auxiliadora e passou pelas ruas Maracaju; 13 de maio; avenida Afonso Pena e terminou na praça do Rádio.

O Projeto Para, que existe desde 2004, envolve alunos, professores, centros de formação de condutores e diversas outras entidades. Além de formar motoristas do amanhã, tenta criar multiplicadores das informações.

A caminhada desta manhã também reuniu clube de motoqueiros, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), PM e várias escolas.

"A passeata não era realizada desde 2006, mas voltamos este ano, para conscientizar a população de Campo Grande a respeito da prevenção no trânsito", comenta o major Alírio Villasanti, comandante da Ciptran.

"

Nos siga no Google Notícias