A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/08/2011 10:29

Centro de diagnóstico de câncer doado por pecuarista custará R$ 12 milhões, diz Trad

Edmir Conceição e Aline Santos

Engenheiros estão avaliando qual a melhor localização. Nelsinho Trad disse que centro não será destinado a pacientes particulares e atenderá pelo SUS

Segundo Trad, pecuarista vai escolher terreno para centro. (Foto: João Garrigó)Segundo Trad, pecuarista vai escolher terreno para centro. (Foto: João Garrigó)

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que o centro de diagnóstico de câncer que o empresário e pecuarista Antonio Moraes dos Santos vai doar para Campo Grande custará R$ 12 milhões. O Hospital de Câncer de Barretos (SP) anunciou que o empresário assumiu o compromisso de doar dois centros, um em Campo Grande e outro em Dourados, desde que a instituição assuma a gestão.

O hospital tinha estimado o custo dos centros, que terão equipamentos de ponta no diagnóstico dos vários tipos de câncer, em R$ 10 milhões cada.

Segundo o prefeito, o Hospital de Barretos já entrou em contato para seleção de áreas. Os engenheiros estão avaliando qual a melhor localização. Nelsinho Trad disse o centro de diagnóstico não será destinado a pacientes particulares e atenderá pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, no entanto, as unidades projetadas para Campo Grande e Dourados não fariam parte da rede pública, mas devem atender, gratuitamente, algo em torno de 50 mil pacientes por ano.

Antônio Moraes dos Santos foi prefeito de Dourados de 1955 a 1959.Antônio Moraes dos Santos foi prefeito de Dourados de 1955 a 1959.

Não é a primeira vez que Moraes dos Santos anuncia doação para ajudar no diagnóstico e tratamento de câncer.

Em março deste ano, após um ano ter anunciado doação na construção de um novo prédio para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, na Capital, ele desistiu porque a Fundação Carmem Prudente, que administra o hospital, não teria atendido todas as exigências, como o cumprimento do cronograma e a garantia de utilização do prédio apenas para a finalidade hospitalar.

Sem a comprovação de que suas exigências pudessem ser atendidas, o benfeitor decidiu destinar os recursos a outras obras, agora, no caso o centro de Campo Grande e um outro centro em Dourados. A iniciativa de investir nos dois centros de diagnóstico, segundo o Hospital de Barretos, partiu após ele assistir reportagem sobre o atendimento em uma das unidades móveis da instituição. Antônio Moraes dos Santos foi prefeito de Dourados de 1955 a 1959.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Senhor ANTONIO MORAES DOS SANTOS, me orgulho de ter conhecido pessoalmente
hoje moro em Cuiabá-MT, mas não esqueço de quando eu trabalhava no Aero Rural(Campo Grande-MS) e o senhor pousava com seu avião naquele aeródromo.
Parabéns, incrível! estou enxergando um anjo vestido de homem.
Ah! como seria bom se o nosso Brasil tivesse mais senhores Antonio Moraes,
Deus Abençoe o senhor e sua família
 
Maria Nunes Soares em 27/01/2012 08:47:18
Feliz é o Sr. Antonio que compreende que o verdadeiro tesouro não é este que acumulamos na terra.
Que sirva de exemplo aos que ostentam a riqueza material enquanto tantos morrem de fome todos os dias.
 
Ana Miranda em 15/08/2011 08:49:50
Parabéns Sr.Antonio Moraes, e feliz dia dos pais, se todos fossem iguais ao sr. o mundo com certeza seria melhor, que o sr. sirva de exemplo para aqueles que só pensam em acumular riquezas materiais e esquecem da verdadeira riqueza que é a espiritual, um grande abraço e fique com Deus!
 
Washington Ferreira de Moraes em 14/08/2011 12:32:29
Sr. Antonio Moraes dos Santos, ao senhor deixo as palavras atribuidas a "Alexandre o Grande". De mãos abanando viemos a este mundo, e de mãos abanando partiremos daqui. Para o outro lado da vida não poderemos levar em prata nem ouro. Que o Grande Deus possa compreender seu gesto humano e lhe de o merecido descanso quando daqui partir. Que Deus o abençoe!!
 
ademir Gomes em 14/08/2011 09:47:53
Senhor Antonio Moraes dos Santos é presente de Deus na Terra. Seria uma honra conhecê-lo pessoalmente. Que Nossa Senhora coloque seu manto protetor nele e o abençoe sempre!
 
Magali Lina em 14/08/2011 09:35:36
Um exemplo que deveria ser seguido por todos os empresários que somente ostentam riquezas em benefício próprio. Parabéns ao Sr. Antonio Moraes dos Santos pela inciativa.
 
Everson Rodrigues Aquino em 14/08/2011 09:25:23
Seria salutar que outros pecuaristas e empresários seguissem o norte do Sr. Antonio Moraes dos Santos. Parabéns e que o criador lhe dê dividendos por tão nobre ato.
 
Nadim Salles em 14/08/2011 09:09:03
Concordo com meu amigo Nonato - grande abraço companheiro - com relação ao Sr. Antônio, com certeza, milhares de pessoas serão beneficiadas por este homem de princípios e acima de tudo um grande cidadão. Boa sorte e seja muito feliz Sr. Antonio.
 
Francisco Eduardo da Silva em 14/08/2011 08:46:04
Em notícias assim que volto a ter orgulho de ser brasileiro e saber que pessoas como o senhor Antonio Moraes dos Santos, mesmo com todo seu poder e dinheiro não se esquece do lado humanitário e contribui para que milhares de pessoas possam viver melhor ou terem uma sobrevida.
Parabéns e obrigado senhor Antonio, que Deus lhe dê muita saúde para que o senhor possa sempre desfrutar de sua vida e ajudar ao próximo.
 
Willian Salviano em 13/08/2011 12:40:25
Que atitude nobre desse pecuarista. Que DEUS o abençõe sempre por este ato de bondade.
 
Slafa Omari em 13/08/2011 12:21:57
Temos que elogiar a atitude do Sr. Antonio...isto é um tapa na cara de muitos politícos pagos por nós para administrar o dinheiro dos nossos impostos.
Que Deus te de em dobro.
Um abraço.


 
Alcibiades Biazussi em 13/08/2011 11:49:46
O que posso dizer dum caboclo desses numa época de tantos ladrões no governo deste país, é um anjo pra vida das pessoas que precisarão das obras que ele proporcionará.
E um exemplo pra homens que perderam a vergonha na cara. Creio que deva ser sua última passagem por aqui meu amigo, mereces o paraíso ao lado Dele.
 
claudio macedo em 13/08/2011 11:24:15
O Sr. Antonio Moraes dos Santos, compreendeu ao longo da vida, que somos apenas inquilino da matéria, estas suas doações demonstram o seu desprendimento. Deus o abençõe sempre!!!
 
Nonato Ribamar Caetano de Lima em 13/08/2011 10:52:08
Que ser humano maravilhoso, Deus o abençoe por esse ato de bondade e amor ao próximo. Que outras pessoas sigam esse exemplo porque essa doença tem destruído muitas famílias.
 
Elza Gonçalves em 13/08/2011 10:45:55
a area junto a praça do PAPA seria ótimo para a construção deste hospital, vai ai uma sugestão.
 
pedro vargas em 13/08/2011 09:40:13
Enquanto vemos nossos politicos querendo aparecer, como o prefeito sendo mostrado acima, temos o conforto de ver pessoas boas fazendo o que eles ja deveriam ter feito.
 
everton de souza em 13/08/2011 09:06:10
Valeu seu Moraes!!!!Que Deus proteja ao Sr. e sua Familia!
 
Luis Fernando de Azevedo em 13/08/2011 08:33:32
Sr. Antônio, acertadíssima sua parceria com o Hospital de Barretos. Sou Barretense e vi o Hospital do cancer se transformar na potencia que é hoje, referencia nacional para tratamento de cancer. Hoje vivo em Campo Grande ha 13 anos. Conheço a idoneidade, honestidade e força da famíla Prata no controle desse Hospital, familia essa que fez da caridade seu lema de vida. Tenha certeza absoluta de que sua doação de multiplicará e promoverá saúde a muitos necessitados.
Hoje, ao ler essa notícia fiquei duplamente orgulhoso, uma por saber que minha cidade natal estará a frente dessa obra e outra, que miha cidade atual receberá esse enorme benefício.
Muito obrigado e parabens mais uma vez.
 
Flávio Henrique Queiroz em 13/08/2011 03:41:10
Parabéns, Sr Antonio Moraes dos Santos,pela iniciativa em prol dos doentes de câncer!
Caso Vsa.tenha mais dinheiro, para investimento, em setor que deveria ser de
obrigação pública,construa também um presidio,com a única exigência que seja somente para politicos corruptos e complacentes aos crimes de colarinho branco!
Informo apenas, que terá dificuldade em usá-lo,pois passei longos 20 anos de minha carreira, "tentando prendê-los",o que nunca foi possíve, e caso alguém consiga,desde já, posso me comprometer,como contribuição-já que não possuo finanças a somar-a gerenciar esse presídio sem qualquer ônus a Vsa. e a sociedade!
Grato!

Reinaldo Martins Amaral filho
36835889187
Campo Grande-MS
 
reinaldo martins amaral filho em 13/08/2011 03:31:39
Parabens ao Sr. Antonio Moraes. Vimos nos ultimos anos que milhionarios e multimilhionarios estão fazendo doações significantes para instituições como estas. Espero que seja um avanço da moralidade e um retrocesso no capitalismo, que vimos se erguer a qualquer custo. Deus o abençoe. Somos aquilo que oferecemos...
 
Antonio Mello em 13/08/2011 03:13:33
se todos os pecuarista ricos focem igual a esse. as coisas podiam melhorar e muito, voçes não acha. muitos guarda morre e não leva nada;so terra na cara.
 
Alfeu modesto em 13/08/2011 03:13:17
Que Deus abençoe este homem pela generosidade, certamente que este ato de bondade vai levar a alegria, cura, lenitivo, a muita gente. Um ato de bondade tão incomum, o faz tornar ainda mais, uma pessoa diferente, distinta, digna.
 
Fábio Vieira em 13/08/2011 02:49:13
O Senhor Jesus verdadeiramente é Benevolente. Pois, de quando em quando coloca em disponibilidade da sociedade humana, espíritos luminares voltados integralmente a realização do Bem, sem nenhum apego às Coisas materiais. E, o Senhor Antonio Moraes dos Santos, é um desses Espíritos, tal qual um Anjo vestido de Homem.
Muita Paz, nobre Senhor Antonio Moraes dos Santos.
Que Deus o continue abençoando eternamente!
 
João Batista Paiva em 13/08/2011 02:38:00
O Sr. ANTONIO SUES CONCORENTES NÃO SABEM PORQUE VOÇÊ VAI BEM E TUDO O QUE CONSTROI E FAZ E DIFERENCIADO, SUAS VACAS DEVERIAM DAR 4 BEZERROS POR ANO VOÇÊ CHEGA LA .
DEUS TE ILUMINE.
 
sergio turra em 13/08/2011 02:24:39
Acredito que os pacientes de câncer não são bem atendidos atualmente em Campo Grande. Os médicos oncologistas daqui, devem procurar aperfeiçoamento com aqueles de Barretos. O único professor de oncologia desta terra, ouço dizer - é egocentrista, para não dizer... psi(...).
 
Jôni Coutinho em 13/08/2011 01:48:46
Me sinto muito feliz em ter lido esta matéria, diante de tantos acontecimentos ruins que nos deparamos em nosso cotidiano, ver uma atitude louvável deste senhor... realmente é para bater palmas em pé!
Não tenho tantas condições financeiras, assim como a maioria das pessoas, porém nós podemos fazer o nosso melhor para o próximo, e sem esperar nada em troca, com um simples gesto de carinho, de cordialidade e respeito, você não gasta nada e ainda se torna um exemplo a ser seguido.
Parabéns ao senhor Antonio Moraes! Que Deus abençoe você e sua família.... E que se torne um exemplo a ser seguido por todos nós! Parabéns também ao Sr. Nelson Trad Filho em apoiar esta iniciativa.
 
Alex Sandro Carvalho em 13/08/2011 01:48:40
Ao Sr Antonio Moraes dos Santos, parabens pela iniciativa tão bonita e humana, com certeza Deus vai continuar Abençoando a sua vida e de seus familiares.....e esse eu gesto sera um instrumento de Deus para ajudar as pessoas carentes que perecem nas filas. Tomara que nossos politicos não desvie esse recurso e que possam somar. É o que espero. mais uma vez parabensssss!!!!
 
joelson farias em 13/08/2011 01:40:37
Sem dúvida uma nobre, louvável e altruísta atitude e que venham essas obras de fato darem uma melhor condição de atendimento aos pacientes portadores dessa enfermidade; pois depender apenas do poder público para os mais necessitados, leia-se SUS, os mesmos morrem sem o devido respeito e tratamento adequado em muitos locais do nosso país. Com o apoio e suporte de Barretos-SP e o bom atendimento já efetuado em Dourados pelos profissionais daqui e demais pessoas e entidades imbuidas desse mister, tais como ACCGD, Rede Feminina de Combate ao Câncer, etc., toda a comunidade da região será bem assistida. Sucesso a todos os envolvidos.
 
Erudilho Nabuco em 13/08/2011 01:09:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions