ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Pedofilia: fiscal e 5 denunciados por crime contra 16

Redação | 22/03/2010 16:18

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou, na sexta-feira, com ação penal contra o fiscal de renda Daniel Batista Paniago Miranda, presos sob a acusação de pedofilia. Ele e mais cinco pessoas, co-autoras, foram denunciados por cometer crimes sexuais contra 16 crianças e adolescentes.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) concluiu o inquérito instaurado contra Miranda, que está preso desde o dia 3 de março deste ano. Ele e mais cinco pessoas foram denunciados por explorar sexualmente de cinco meninas, de tentativa de exploração sexual contra outras sete e tentativa de estupro contra mais quatro.

As investigações começaram em 19 de outubro do ano passado, quando uma pessoa denunciou o funcionário público estadual ao promotor da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche.

Os promotores constataram que Miranda contava com a ajuda de cinco pessoas. O fiscal ingressou com habeas corpus no Tribunal de Justiça, mas o pedido de liberdade tramita sob segredo.

Segundo o MPE, os cinco denunciados eram responsáveis legais pelas adolescentes e permitiam o envolvimento delas com o funcionário público. Ou seja, os demais denunciados são mães ou pais das vítimas.

Nos siga no Google Notícias