A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/03/2013 08:03

Pela manhã, cardeais não entram em consenso e votam novamente à tarde

Viviane Oliveira
Fumaça preta indica que ainda não um novo papa; cardeais votam de novo à tarde. (Foto: Andreas Solaro/AFP)Fumaça preta indica que ainda não um novo papa; cardeais votam de novo à tarde. (Foto: Andreas Solaro/AFP)

No segundo dia de votações no conclave terminou sem a definição do novo papa. As duas votações desta manhã não reuniram os dois terços suficientes para eleger o novo pontífice. Outras duas votações estão previstas para à tarde desta quarta-feira.

A fumaça negra voltou a sair da chaminé da Capela Sistina por volta das 11h39 (7h39 em Brasília), em sinal de que não houve consenso sobre o sucessor de Bento 16. No total três votações já foram feitas.

A única comunicação sobre as decisões tomadas no conclave é feita pela fumaça que sai da chaminé da capela, produzida pela queima das cédulas de votação. Se for da cor preta, não houve decisão. Se for branca, os sinos da Basílica de São Pedro tocarão, em sinal de que o papa foi escolhido.

As votações de hoje começaram por volta das 9h30 locais (5h30 em Brasília), após uma missa de uma hora de duração na Capela Paulina.

Entre os favoritos, segundo os jornais italianos, está o arcebispo de Milão Ângelo Scola, o canadense Marc Quellet, arcebispo de Québec e o brasileiro dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

Primeiro dia – A conclave começou ontem (12), quando os 115 cardeais fecharam as portas da Capela Sistina das 17h30 no Vaticano (13h30 em Brasília). No local, os cardeais ficarão trancados até definir o substituto do papa emérito Bento 16, que renunciou em 28 de fevereiro. (Com informções do Site Folha de São Paulo)

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions