ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Pente-fino acontece em quatro presídios de MS e apreende drogas e celulares

Mariana Lopes | 19/03/2013 09:45
Operação apreende celulares e drogas de detentos em Corumbá (Foto: PM)
Operação apreende celulares e drogas de detentos em Corumbá (Foto: PM)
Detento escondia celular embaixo de uma imagem (Foto: PM)
Detento escondia celular embaixo de uma imagem (Foto: PM)

Policiais militares realizaram, ontem, operação pente-fino em quatro presídios de Mato Grosso do Sul. Foram apreendidos celulares, drogas e armas artesanais em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Dourados.

De acordo com a Polícia Militar, a operação já estava agendada e trata-se de uma vistoria de rotina, direcionada pelo serviço de inteligência da PM.

Em Corumbá, a operação durou aproximadamente sete horas e, ao todo, foram vistoriadas 33 celas dos oito solários existentes e também celas dos dois anexos do estabelecimento penal.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos treze celulares, chip's, carregadores, armas artesanais, 185 gramas de cocaína e 55 gramas de maconha.

Dois homens foram levados para a delegacia do 1º Distrito Policial por assumirem a propriedade da cocaína apreendida. A maconha foi encontrada abandonada em um esgoto na parte externa dos solários e nenhum interno se apresentou como dono da droga.

A vistoria, que foi determinada pelo juiz de execução penal de Corumbá Eguiliell Ricardo da Silva, contou com cerca de 100 policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar e servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Sobre as operações nos presídios de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, a Agepen não passou informações e alegou motivos de segurança, somente confirmou que também foram apreendidos celulares e drogas.

Nos siga no Google Notícias