A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/08/2012 14:37

Perícia criminal enfrenta falta de pó para identificação de impressão digital

Viviane Oliveira

Peritos papiloscopistas, de Mato Grosso do Sul reclamam que alguns serviços estão sendo prejudicados por falta de material. A informação é de que há pelo menos 30 dias falta um pó químico, produto utilizado para tirar impressões digitais.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Centro, Adelaido Luiz Spinosa, sem o material fica impossível ser realizado o trabalho de identificação por meio das impressões digitais.

A presidente do Sinpap (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul), Vandra Jacques, disse que infelizmente a quantidade distribuída é pouca e não supre a necessidade do Estado. “Esses produtos são as nossas ferramentas de trabalho, sem eles o resultado fica comprometido”, relata.

A assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) admite que faltam alguns produtos e afirma que já foi aberto processo licitatório para reposição.

Ainda de acordo com assessoria os atendimentos estão sendo feitos normalmente, mas como existe uma diversidade de pós, conforme a superfície de onde se precisa extrair a impressão, alguns estão em falta.

Para a presidente do Sinpap, os trabalhos são prejudicados e quem sofre com a falta de produtos é a sociedade. “O delegado solicita e nós vamos, mas infelizmente não temos como trabalhar”, reclama.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


Lastimável...
 
Anita Ramos em 10/08/2012 04:49:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions