A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/09/2010 13:47

Perícia na bacia do Prosa apontará como evitar estragos

Redação

O MPE (Ministério Público Eleitoral) fará perícia na bacia do córrego Prosa com o objetivo de traçar ações para evitar cenários como o do dia 27 de fevereiro, quando a chuva causou destruição no entorno do córrego, na região Leste de Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa do MPE, o laudo será realizado em toda a bacia, sendo mais abrangente que a perícia judicial realizada no local da destruição e divulgada nesta semana.

Desde março a promotoria de Meio Ambiente atua em um inquérito civil para identificar se os estragos foram causados pela chuva ou por falhas nas obras de drenagem. Nesta quinta-feira a promotora Mara Cristiane Crisóstomo Bravo se reuniu com o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Transporte, Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, para receber informações sobre as obras de contenção de enchente.

Nesta semana, foi divulgado laudo da perícia judicial sobre o desmoronamento, durante o temporal de fevereiro, da quadra de esporte do condomínio e a destruição na avenida Ricardo Brandão. Conforme o documento, área da avenida e o do condomínio perderam permeabilidade (capacidade do solo de absorver água) por conta das construções e de passagem de camada asfáltica em área de vegetação e mata ciliar, no trajeto do córrego Prosa.

Galerias

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions