ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Perícia na bacia do Prosa apontará como evitar estragos

Redação | 16/09/2010 13:47

O MPE (Ministério Público Eleitoral) fará perícia na bacia do córrego Prosa com o objetivo de traçar ações para evitar cenários como o do dia 27 de fevereiro, quando a chuva causou destruição no entorno do córrego, na região Leste de Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa do MPE, o laudo será realizado em toda a bacia, sendo mais abrangente que a perícia judicial realizada no local da destruição e divulgada nesta semana.

Desde março a promotoria de Meio Ambiente atua em um inquérito civil para identificar se os estragos foram causados pela chuva ou por falhas nas obras de drenagem. Nesta quinta-feira a promotora Mara Cristiane Crisóstomo Bravo se reuniu com o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Transporte, Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, para receber informações sobre as obras de contenção de enchente.

Nesta semana, foi divulgado laudo da perícia judicial sobre o desmoronamento, durante o temporal de fevereiro, da quadra de esporte do condomínio e a destruição na avenida Ricardo Brandão. Conforme o documento, área da avenida e o do condomínio perderam permeabilidade (capacidade do solo de absorver água) por conta das construções e de passagem de camada asfáltica em área de vegetação e mata ciliar, no trajeto do córrego Prosa.

Galerias

Nos siga no Google Notícias