ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Petrobras encontra helicóptero que desapareceu na Bacia de Campos

Carolina Pimentel, da Agência Brasil | 20/08/2011 18:47

A Petrobras informou, em nota, que localizou, na tarde de hoje (20), o helicóptero que desapareceu no final da tarde de ontem, depois de decolar da plataforma P-65, na Bacia de Campos, com quatro pessoas a bordo. A aeronave foi encontrada a 90 metros de profundidade no fundo do mar e a 100 quilômetros da costa.

Segundo a empresa, foram localizados três corpos, que ainda serão resgatados e identificados. Estavam no helicóptero os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann, da Sênior Táxi Aéreo.

As equipes continuam trabalhando em busca do corpo da quarta vítima, sob a coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha.

No fim da tarde de ontem (19), o helicóptero da empresa Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo, que presta serviços à petrolífera brasileira, solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, no norte do estado, mas acabou sendo obrigada a pousar no mar. O plano de emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do Aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h.

Nos siga no Google Notícias