A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

20/08/2011 18:47

Petrobras encontra helicóptero que desapareceu na Bacia de Campos

Carolina Pimentel, da Agência Brasil

A Petrobras informou, em nota, que localizou, na tarde de hoje (20), o helicóptero que desapareceu no final da tarde de ontem, depois de decolar da plataforma P-65, na Bacia de Campos, com quatro pessoas a bordo. A aeronave foi encontrada a 90 metros de profundidade no fundo do mar e a 100 quilômetros da costa.

Segundo a empresa, foram localizados três corpos, que ainda serão resgatados e identificados. Estavam no helicóptero os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann, da Sênior Táxi Aéreo.

As equipes continuam trabalhando em busca do corpo da quarta vítima, sob a coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha.

No fim da tarde de ontem (19), o helicóptero da empresa Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo, que presta serviços à petrolífera brasileira, solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, no norte do estado, mas acabou sendo obrigada a pousar no mar. O plano de emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do Aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions