A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

08/05/2011 10:05

PF apreende 6 mil munições de fuzil de quadrilha que tem integrantes em MS

Nadyenka Castro

Duas aeronaves também foram apreendidas

A PF (Polícia Federal) apreendeu no Mato Grosso seis mil munições de fuzil e duas aeronaves que pertenciam a uma quadrilha que possui integrantes em Mato Grosso do Sul.

O arsenal com 6,2 mil munições calibre 762 fabricadas na Bolívia estavam dentro de um tambor enterrado em uma fazenda de Barão de Melgaço, vizinha à propriedade do traficante Leomar Oliveira Barbosa, mais conhecido como "Playboy".

O material estava escondido no local a pedido de Valmir Alves Pedro , caseiro de Leoma. O proprietário da fazenda, que sabia das munições, foi autuado por posse de munição de calibre restrito.

Duas aeronaves, utilizadas para fazer o transporte de cargas contrabandeadas da Bolívia foram apreendidas no aeroporto de Mirassol D"Oeste.

A quadrilha- Leomar Oliveira está preso em Goiás e mesmo assim consegue comandar seu bando.

O arsenal apreendido serviria para abastecer organizações criminosas da região Sudeste, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. Leomar, ex-braço direito de Fernandinho Beira Mar, era quem negociava as munições e demais produtos, de dentro da cadeia.

A quadrilha comprava cocaína na Bolívia e a introduzia no Brasil, por meio de aeronaves de pequeno porte. A droga ficava armazenada em Goiás e, posteriormente, era distribuída para o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e parte do estado goiano. O bando possuía ainda ramificações em Mato Grosso do Sul e Tocantins.

(Com informações do Jornal Oeste)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions