A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/08/2009 09:51

PF apreende mais duas carretas lotadas de cigarros

Redação

A PF (Polícia Federal) apreendeu na manhã desse domingo, em Nova Andradina, cidade que fica a 292 quilômetros de Campo Grande, mais duas carretas lotadas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A carga ainda não foi pesada, mas a estimativa é que chegue a 1,1 mil caixas. A PF estima que o prejuízo aos contrabandistas seja de pelo menos R$ 500 mil.

De acordo com a PF, uma carreta bi-tanque com a inscrição "óleo vegetal" foi parada em uma barreira. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram as diversas caixas de cigarros.

A PF seguiu com diligências e apreendeu em um posto de combustíveis, uma carreta bi-trem graneleira também lotada de contrabando. O veículo estava abandonado no local.

O motorista da carreta, residente em Eldorado, foi preso. A PF não divulgou a identificação dele.

Os cigarros serão contados e encaminhados, juntamente com as carretas, para a sede da Receita Federal em Mundo Novo, onde é instaurado um procedimento administrativo. Os cigarros serão encaminhados para incineração.

Recorde - No dia 5 deste mês a PF apreendeu 12.440 caixas de cigarros contrabandeados que eram transportados em 15 carretas. A carga, avaliada em R$ 6,2 milhões, foi apreendida em Bataguassu, próximo à divisa com São Paulo.

A apreensão foi a maior já feita pela PF em Mato Grosso do Sul. A carga foi queimada no dia 11.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions