A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/02/2009 12:37

PF apreende mega comboio com contrabando de cigarros

Redação

A Polícia Federal apreendeu nesta manhã um comboio com contrabando de cigarros formado por seis veículos, entre eles quatro carretas. A apreensão foi feita na MS 395 próximo a Três Lagoas, município que fica a 326 quilômetros de Campo Grande.

O contrabando foi descoberto porque a grande quantidade de veículos que formava o comboio chamou a atenção da PF, que acionou a Polícia Militar para ajudar a verificar a carga. Durante a fiscalização, eles descobriram que se tratava de cigarros.

Dois veículos, um Crossfox e uma Pickup Strada, eram os 'batedores' na estrada responsáveis em avisar as carretas sobre possíveis barreiras policiais no trajeto.

A quantidade de produtos apreendidos ainda não foi confirmada pela Policia, mas a estimativa é de que seja por volta de três mil grandes caixas de cigarro. O produto seria distribuído no interior dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais.

Sete pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para a PF de Três Lagoas. Elas serão ouvidas e depois encaminhadas para o presídio da cidade, e deverão responder pelo crime de contrabando. A carga de cigarros foi levada para a Receita Federal.

Junto com o contrabando, foram encaminhadas para a Receita os veículos usados como 'batedores' e as quatros carretas, sendo uma Mercedes Benz branca com placas de Dourados (MS); uma Scania branca, com placas de São Paulo (SP); uma Volvo vermelha, com placas de Fortaleza (CE); e uma Volvo vermelha com placas de Monteiro Lobato (SP).

No mês passado, grande apreensão de contrabando revelou que comerciantes agora se organizam em consórcio para ratear os custos e os riscos com transporte de produtos trazidos do Paraguai.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions