ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PF apreende mega comboio com contrabando de cigarros

Redação | 20/02/2009 12:37

A Polícia Federal apreendeu nesta manhã um comboio com contrabando de cigarros formado por seis veículos, entre eles quatro carretas. A apreensão foi feita na MS 395 próximo a Três Lagoas, município que fica a 326 quilômetros de Campo Grande.

O contrabando foi descoberto porque a grande quantidade de veículos que formava o comboio chamou a atenção da PF, que acionou a Polícia Militar para ajudar a verificar a carga. Durante a fiscalização, eles descobriram que se tratava de cigarros.

Dois veículos, um Crossfox e uma Pickup Strada, eram os 'batedores' na estrada responsáveis em avisar as carretas sobre possíveis barreiras policiais no trajeto.

A quantidade de produtos apreendidos ainda não foi confirmada pela Policia, mas a estimativa é de que seja por volta de três mil grandes caixas de cigarro. O produto seria distribuído no interior dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais.

Sete pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para a PF de Três Lagoas. Elas serão ouvidas e depois encaminhadas para o presídio da cidade, e deverão responder pelo crime de contrabando. A carga de cigarros foi levada para a Receita Federal.

Junto com o contrabando, foram encaminhadas para a Receita os veículos usados como 'batedores' e as quatros carretas, sendo uma Mercedes Benz branca com placas de Dourados (MS); uma Scania branca, com placas de São Paulo (SP); uma Volvo vermelha, com placas de Fortaleza (CE); e uma Volvo vermelha com placas de Monteiro Lobato (SP).

No mês passado, grande apreensão de contrabando revelou que comerciantes agora se organizam em consórcio para ratear os custos e os riscos com transporte de produtos trazidos do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias