ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF apreendeu até BMW de traficantes em Ponta Porã

Redação | 07/10/2010 17:16

A operação Maré Alta apreendeu três veículos de acusados de participação em quadrilha de tráfico internacional de crack e cocaína.

Logo cedo, policiais federais do Rio Grande do Sul prenderam quatro pessoas na cidade e recolheram uma caminhonete S10 branca, uma Mitishubishi preta e um veículo BMW prata. Na casa dos envolvidos, também foram apreendidos celulares e documentos.

Os nomes dos membros da quadrilha não foram revelados. No total, nove pessoas foram presas durante a operação em Mato Grosso do Sul, em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Outras 6 estavam no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

As investigações mostraram que a quadrilha era especializada no tráfico internacional de cocaína e crack na fronteira do Brasil, em Ponta Porã, com distribuição nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Durante as investigações foram apreendidos aproximadamente 82 quilos de cocaína em quatro) flagrantes distintos.

No Rio Grande do Sul foi preso um dos compradores da droga, um traficante nascido na Argentina e com nacionalidade brasileira. Dois participantes do esquema já estavam presos no Rio Grande do Sul.

A primeira ocorreu em dezembro de 2009, com apreensão de 30 quilos de cocaína no município de Montenegro/RS.

Em junho deste ano mais 16 quilos de cocaína foram encontrados com membros do grupo em Três Lagoas e em julho outros 11 quilos da droga em Ponta Porã.

Novamente, em 21 de setembro passado mais 25 quilos de cocaína foram apreendidos em Ponta Porã. Toda a droga era preparada em Pedro Juan, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias