ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

PF busca quadrilha que falsificava documentos para estrangeiros

Priscilla Peres | 26/07/2016 06:23
Agentes da Polícia Federal estão fazendo buscas em casa na Vila Bandeirantes. (Foto: Fernando Antunes)
Agentes da Polícia Federal estão fazendo buscas em casa na Vila Bandeirantes. (Foto: Fernando Antunes)

A Polícia Federal realiza a a Operação Falsário nesta manhã, em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de prender uma organização criminosa que fraudava documentos para facilitar o acesso de estrangeiros ao Brasil.

Durante o dia cerca de 20 policiais vão cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã. As ações acontecem nos municípios de Campo Grande e São Gabriel do Oeste.

De acordo com a polícia, o esquema foi descoberto quando uma pessoa foi até a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã com documentos falsos, para tentar retirar passaporte. Ela portava certidão de nascimento, RG, CPF e certificado de dispensa de incorporação falsificados e foi presa em flagrante por uso de documento falso.

Apesar de os números dos documentos não baterem, a PF afirma que as falsificações eram bem feitas, pois eram feitas por um órgão autorizado pelo poder público para tal atividade.

A operação foi batizada de "Falsário", em referência a ação praticada pelo grupo. Os materiais referentes as buscas e apreensões serão encaminhados para a Superintendência da PF em Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias