ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

PF de Dourados apreende mais oito caminhões carregados com cigarro

Edmir Conceição | 14/10/2011 12:16

Nos últimos oito dias a Polícia Federal de Dourados já apreendeu 19 caminhões e 625 mil pacotes de cigarro contrabandeado

Caminhões de comboio de contrabando apreendidos pela PF de Dourados. (foto: Divulgação PF)
Caminhões de comboio de contrabando apreendidos pela PF de Dourados. (foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal fez ontem mais uma grande apreensão de cigarro contrabandeado do Paraguai. Foram apreendidos oito caminhões. Até caminhões tanques, para transporte de óleo, leite e outro produtos líquidos, está entre os veículos usados no contrabando de cigarro.

De acordo com informações da DPF, em fiscalização de rotina nas rodovias da região, por volta das 9h de ontem, policiais que estavam na rodovia MS 164, trevo do ‘copo sujo’, próximo ao posto fiscal de Ponta Porã flagraram em um fundo falso de caminhão baú, diversas caixas de cigarros contrabandeados, além de alguns eletrônicos.

Em seguida, foram abordados dois caminhões baú. Outra equipe que fazia fiscalização na BR-267, em Maracaju, abordou um ‘batedor’ e mais quatro caminhões-tanque e um baú. Os oito caminhões e o carro usado para o trabalho de ‘batedor’ foram levados para a delegacia de Dourados onde, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, foram abertos os fundos falsos e localizados 200 mil pacotes de cigarro. Essa carga renderia aos contrabandistas R$ 6 milhões.

No total foram apreendidos 6 caminhões-tanque, sendo 4 de transporte de combustível e 2 próprios para o transporte de leite in natura; 2 caminhões baú e 1 (um) veículo VW Gol, placas HQC-7348.

Foram presos: A.P., 38 anos, de Perobal/PR (motorista); D.F., 23 anos, de Eldorado/MS (batedor); M.M., 29 anos, de Umuarama/PR (motorista); E.B.R., 35 anos, de Eldorado/MS (motorista); A.R.T., 24 anos, de Eldorado/MS (batedor); P.N., 45 anos, de Douradina/PR (motorista); W.B.R.G., 36 anos, de Umuarama/PR (motorista); M.P.M., 34 anos, de Patrocínio/PR (motorista); M.C.M., 25 anos, de Campo Grande/MS (motorista); e R.C.C.B., 43 anos, de Umuarama/PR (motorista).

Os presos irão responder pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha, podendo pegar até sete anos de prisão. Durante interrogatório apenas R.C.C.B., alegou já ter sido preso por contrabando no ano de 2006.

Nos últimos oito dias, a Polícia Federal de Dourados já apreendeu 19 caminhões, 3 veículos, aproximadamente 625 mil pacotes de cigarros contrabandeados e prendeu 20 pessoas.

Nos siga no Google Notícias