A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/10/2011 12:16

PF de Dourados apreende mais oito caminhões carregados com cigarro

Edmir Conceição

Nos últimos oito dias a Polícia Federal de Dourados já apreendeu 19 caminhões e 625 mil pacotes de cigarro contrabandeado

Caminhões de comboio de contrabando apreendidos pela PF de Dourados. (foto: Divulgação PF)Caminhões de comboio de contrabando apreendidos pela PF de Dourados. (foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal fez ontem mais uma grande apreensão de cigarro contrabandeado do Paraguai. Foram apreendidos oito caminhões. Até caminhões tanques, para transporte de óleo, leite e outro produtos líquidos, está entre os veículos usados no contrabando de cigarro.

De acordo com informações da DPF, em fiscalização de rotina nas rodovias da região, por volta das 9h de ontem, policiais que estavam na rodovia MS 164, trevo do ‘copo sujo’, próximo ao posto fiscal de Ponta Porã flagraram em um fundo falso de caminhão baú, diversas caixas de cigarros contrabandeados, além de alguns eletrônicos.

Em seguida, foram abordados dois caminhões baú. Outra equipe que fazia fiscalização na BR-267, em Maracaju, abordou um ‘batedor’ e mais quatro caminhões-tanque e um baú. Os oito caminhões e o carro usado para o trabalho de ‘batedor’ foram levados para a delegacia de Dourados onde, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, foram abertos os fundos falsos e localizados 200 mil pacotes de cigarro. Essa carga renderia aos contrabandistas R$ 6 milhões.

No total foram apreendidos 6 caminhões-tanque, sendo 4 de transporte de combustível e 2 próprios para o transporte de leite in natura; 2 caminhões baú e 1 (um) veículo VW Gol, placas HQC-7348.

Foram presos: A.P., 38 anos, de Perobal/PR (motorista); D.F., 23 anos, de Eldorado/MS (batedor); M.M., 29 anos, de Umuarama/PR (motorista); E.B.R., 35 anos, de Eldorado/MS (motorista); A.R.T., 24 anos, de Eldorado/MS (batedor); P.N., 45 anos, de Douradina/PR (motorista); W.B.R.G., 36 anos, de Umuarama/PR (motorista); M.P.M., 34 anos, de Patrocínio/PR (motorista); M.C.M., 25 anos, de Campo Grande/MS (motorista); e R.C.C.B., 43 anos, de Umuarama/PR (motorista).

Os presos irão responder pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha, podendo pegar até sete anos de prisão. Durante interrogatório apenas R.C.C.B., alegou já ter sido preso por contrabando no ano de 2006.

Nos últimos oito dias, a Polícia Federal de Dourados já apreendeu 19 caminhões, 3 veículos, aproximadamente 625 mil pacotes de cigarros contrabandeados e prendeu 20 pessoas.



Por ai , a gente tira uma base do volume de material que e' importado ilegalmente do pais vizinho.
Tranquilamente chega na casa de bilhoes por ano. Isso sem falar das drogas.
Grande trabalho da policia.Deveria ser sempre assim.
 
Marcos Viel em 15/10/2011 05:36:03
Os chefões não moram aqui, por isso é mais difícil pegá-los.
 
almir batista alves em 15/10/2011 05:01:00
AOS POLICIAS FEDERAIS EU TENHO TENTO PRA TE FALAR MAS NOM PALAVRAS NAO SEI DIZER COMO E GRANDE MI NHA AD MIRAÇAO POR VCS PARABENS PARABENS MIL VEZEZ PARABENS SO FALTA OS CHEFOES .
 
elaine regina vasconcellos de souza em 15/10/2011 03:00:31
perabens aos policiais pelo brilhante trabalho isso prova que nem todos os polciais sao corruptos e so assim podemos acabar com essa corja qque so querem o bem deles destruindo varias familias principalmente aqui em eldorado e ponta pora que e o berço do contrabando policias meus parabens mesmo sabendo que vcs prendem e a justiça solta mas vcs estao cumprindo seu papel brilhantemente .
 
elaine regina vasconcellos de souza em 15/10/2011 02:50:15
Parabéns policiais pelo brilhante trabalho.
 
Jose Alfredo de Melo em 14/10/2011 04:08:34
Parabéns aos policiais federais que participaram das prisões. è mais um duro golpe na máfia do cigarro que está corrompendo muita gente em nosso Estado. Só flata pegar os chefões.
 
Nelson Antonio da Silva em 14/10/2011 03:28:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions