ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PF deflagra operação em MS e mais sete estados contra tráfico de drogas

Viviane Oliveira | 29/05/2012 08:49
Droga apreendida no decorrer das investigações em Barra do Garça (MT). (Foto: divulgação)
Droga apreendida no decorrer das investigações em Barra do Garça (MT). (Foto: divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (29) em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia e São Paulo a Operação Trator que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de maconha e cocaína.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 18 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nos oito estados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juiz Federal da Subseção da Barra do Garças (MT).

Até o momento já foram apreendidos 30 quilos de cocaína no Rio Grande do Norte, 75 quilos de maconha em Goiás e vários veículos de luxo. Treze pessoas já foram presas na operação, sendo cinco em Mato Grosso.

A organização criminosa recebia o entorpecente na faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia e distribuía entre os demais Estados brasileiros, utilizando como uma das rotas para escoamento da droga as rodovias que passam próximo a cidade de Barra do Garças. No decorrer das investigações foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha.

Os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, depois de interrogados, serão encaminhados às cadeias públicas, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

O nome Operação Trator é por conta da organização criminosa utilizar rodas de trator para camuflarem o transporte dos entorpecentes.

Nos siga no Google Notícias