ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF desarticula quadrilha do tráfico que agia em MS, RJ e São Paulo

Marta Ferreira | 25/10/2011 15:47

A Polícia Federal faz hoje, no Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul, operação para desarticular uma quadrilha do tráfico de drogas. Foram presas dez pessoas.

Dessas, quatro foram presas no decorrer das investigações, por associação ao tráfico. Não foi detalhado onde as pessoas foram presas e qual a participação da PF do Estado na ação.

A PF divulgou que a quadrilha que atuava no distrito de Trindade, em Paraty (RJ), e aproveitava o potencial turístico da cidade para fazer o comércio de drogas. O delegado federal em Angra dos Reis, Sérgio Sadao, considerou positivo o resultado da ação e acrescentou que a repressão contra o tráfico de drogas na região vai continuar.

“A investigação de tráfico nunca acaba. A gente sabe que isso é uma atividade lucrativa e que alguém vai tentar substituir essas peças e continuar, principalmente naquela região de Paraty. Sabemos que ali é muito visado e que tem um mercado consumidor. A gente não vai deixar de investigar”, afirmou o delegado Sérgio Sadao.

De acordo com a Polícia Federal, o nome Cairuçu, dado à operação, é inspirado na Área de Proteção Ambiental (APA) de Cairuçu, que abrange boa parte do município de Paraty, e onde, há sete meses, começaram as investigações. Os agentes tentam cumprir 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.

Nos siga no Google Notícias