ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF faz operação contra tráfico de drogas em MS e mais 4 Estados

Viviane Oliveira | 15/06/2015 07:33
Operação foi deflagrada nesta manhã em cinco Estados. (Foto: divulgação/PF)
Operação foi deflagrada nesta manhã em cinco Estados. (Foto: divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) em conjunto com a Receita Federal deflagrou nesta manhã (15), a Operação Ferrari para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro no Estado do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe. A operação cumpre 49 mandados judiciais.

As cidades alvo da operação são Mundo Novo, em MS, Londrina, Cambé, Arapongas, São Jerônimo da Serra e Porecatu, no PR. Também Osasco, Indaiatuba, Hortolândia, Salto, Sumaré, Araçoiaba da Serra e Campinas, em SP, Salvador, na BA e Aquidabã, no SE.

Conforme a Receita Federal, a análise de documentos de dados fiscais e bancários, possibilitou descobrir um esquema de lavagem de dinheiro. O patrimônio avaliado da organização criminosa ultrapassa os R$ 40 milhões.

O nome da operação é em alusão ao estilo de vida luxuosa que os criminosos mantinham como casas em condomínios de alto padrão na cidade de Londrina (PR), empresas para lavagem de dinheiro, automóveis importados e embarcações de luxo, tudo adquirido com o dinheiro do tráfico internacional de drogas. Ferrari também é o nome de um dos estabelecimentos empresarias mantidos pela organização.

No total, serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Também serão realizados o sequestro de 20 imóveis, bloqueio de 30 contas correntes e apreensão de 100 veículos adquiridos por práticas criminosas. A operação conta com a participação de 300 policiais federais e 28 servidores da Receita Federal do Brasil.

Nos siga no Google Notícias