ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF deflagra operação contra roubo de caminhões

Paulo Fernandes | 22/03/2011 22:35

Operação Lixa foi deflagrada em várias cidades, incluindo Paranaíba.

Após um ano e meio de investigação, a Polícia Federal realizou nesta terça-feira a Operação Lixa, com o objetivo de desmantelar organização criminosa especializada no roubo de caminhões e cargas. Mais de 35 veículos pesados foram apreendidos.

Mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e de condução coercitiva foram cumpridos em Paranaíba (422 km de Campo Grande) e cidades de outros sete Estados (SP, PR, SC, MG, GO, TO e PA).

A quadrilha também fazia o aliciamento de servidores do Detran e promovia adulteração de chassis.

Os envolvidos no esquema criminoso serão indiciados, de acordo com as devidas participações, pelos crimes de roubo, quadrilha, receptação, adulteração de sinais identificadores e modificação de sistemas de informação sem autorização. As penas para os crimes são superiores a 8 anos de reclusão.

No total, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de condução coercitiva.

Além de Paranaíba, o esquema teve envolvidos nas cidades paulistas de Sumaré, Mogi Mirim, Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista e Paulínia; em Ponta Grossa (PR); Lages (SC), nas mineiras Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba; em Goiânia e Inhumas (ambas em Goiás); Palmas (Tocantins); e Xinguara, no Pará.

Nos siga no Google Notícias