ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

PF prende quadrilha que mandava droga de Ponta Porã para SP e RJ

Nadyenka Castro | 31/05/2012 15:47

Traficantes foram presos em Mato Grosso do Sul e mais quatro Estados

Em um dos flagrantes feito pela PF, quadrilha usava falso veículo da Receita Federal. (Foto: Divulgação)
Em um dos flagrantes feito pela PF, quadrilha usava falso veículo da Receita Federal. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) desmantelou nessa quarta-feira quadrilha que mandava drogas da região de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A operação Novak cumpriu 24 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul - todos expedidos pelo Juízo da 42ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro.

O bando adquiria maconha e cocaína na região de Ponta Porã e também na de Foz do Iguaçu, Paraná, e mandava por via terrestre até São Paulo ou Rio de Janeiro.

A operação realizada nessa quarta-feira é resultado de 10 meses de investigação. O trabalho teve início em julho de 2011 e apontava para a existência de um grupo de traficantes baseado em Foz do Iguaçu, extremo oeste do Paraná.

Neste período, 12 pessoas foram presas e apreendidos cerca 1,4 tonelada de maconha, 41 quilos de cocaína, em diferentes flagrantes.

Em um dos flagrantes, foram encontrados 800 quilos de maconha acondicionados em um veículo utilitário falsamente caracterizado como sendo da Receita Federal.

O principal investigado e chefe da organização criminosa foi preso em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias