A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/07/2010 09:59

Piloto preso foi flagrado com 195kg de cocaína em 2006

Redação

Ilmar Souza Chaves, 55 anos, pilotava a aeronave de Mato Grosso do Sul, que foi interceptada ontem à tarde, quando tentava decolar em uma pista desativada, em Ibiraci, cidade localizada na região Sul de Minas Gerais. Ele presta depoimento esta manhã na delegacia da Polícia Civil.

A Polícia suspeita que o avião era usado no tráfico, tese reforçada pelo histórico do piloto.

Ilmar foi preso em junho de 2006 pelo tráfico 195 quilos de cocaína. Ele e o paraguaio Christian Adilson Villaalta Cubas foram capturados em Bella Vista Norte, cidade paraguaia vizinha a Bela Vista de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, Chaves era condenado a oito anos por tráfico de drogas e foragido da Justiça brasileira. Ilmar Souza Chaves usava documento falso em nome de José Eduardo de Araújo.Eles foram presos em uma pista de pouso ao baixar de um avião com matrícula ZP-TIO.

Os policiais já esperavam os traficantes na pista municipal Ikanymby de Bella Vista Norte e junto de Chaves foram encontradas as coordenadas do local onde foram deixados os 195 quilos de cocaína, na fazenda Santo Antônio, propriedade de Victor Raúl D'Clessis, 39 anos, morador de Pedro Juan Caballero.

No local foram presos o capataz Rafael Contrera Moreira, 34 anos e Cristhian Rodrigo Giménez Dacunha, 30 anos. A droga procedente da Bolívia foi enterrada em um bosque.

Desta vez, o piloto foi flagrado quando decolava na pista desativada.

Policiais confirmaram que a mesma aeronave foi perseguida durante uma operação da Polícia Federal, há dez dias, em Campo Grande.

Dentro do avião interceptado ontem, foram encontrados dois tonéis com um líquido parecido com éter, utilizado no refino de cocaína. O material vai ser analisado. O piloto, preso em flagrante, já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Na chegada dos agentes ao local, dois veículos que estavam na pista fugiram. A polícia acredita que a droga tenha sido levada por esses carros.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions