A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/12/2011 18:21

Placa de alerta para radares de velocidade deixa de ser obrigatória

Agência Brasil
Em Campo Grande praticamente todas vias coletoras na periferia têm radar para controlar velocidade. (Foto: João Garrigó)Em Campo Grande praticamente todas vias coletoras na periferia têm radar para controlar velocidade. (Foto: João Garrigó)

Os motoristas não precisam ser mais avisados da presença de radares fixos ou móveis nas ruas e estradas do país. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em vigor desde a última quinta-feira (22) derrubou a obrigatoriedade da instalação de placas de informação antes dos equipamentos de fiscalização eletrônica.

Apesar de abolir a instalação dos avisos, a resolução estabelece que os radares não podem estar escondidos da visão dos motoristas. Até 2003, a presença das placas era obrigatória. A norma foi revogada, mas entrou novamente em vigor em 2006.

O Contran também flexibilizou outras exigências em relação aos radares móveis, que foram liberados em trechos de rodovias sem sinalização de velocidade máxima. O conselho também dispensou a realização de estudo prévio para a presença desses equipamentos em estradas. Agora, qualquer ponto pode ser alvo de fiscalização eletrônica com radares de velocidade.



Veja, que interessante.. se eles conseguem multar moto por não estar usando cinto de segurança (houve caso de a moto nem estar na cidade de origem ) imagine agora quantos carros e motos serão multados sem nem sair da garagem..
 
Ana Carolina em 26/12/2011 11:15:01
até que enfim algo sério em relação a fiscalização de trânsito. quem não respeitar o limite vai ser punido e pronto. sem armações. agora só falta punir de forma mais severa. quem dirige bêbado ou em alta velocidade tem que ser preso - simples assim.
 
jose augusto reis em 25/12/2011 05:42:23
Absurdo!!! Vão voltar os acidentes como antes aconteciam pois, o motorista, mesmo vindo em velocidade permitida para a rua, quando perceber que tem um radar vai frear bruscamente, fazendo com que perca o controle do carro ou que outro motorista colida com o veículo dele. Já vi esta história antes. Isto sem contar que deveriam padronizar a velocidade nos radares e lombadas eletrônicas.
 
Samuel Aguiar em 25/12/2011 05:14:07
Se já éra considerada uma industria de multas, e agora, como podemos classificar esta atrocidade. Lembrando que em Campo Grande o número de veículos vem crescendo assustadoramente, e o pior disso tudo é que não houve planejamento, um exemplo é a rotatória da br.163 (frente a coca cola), no horário de pico vira um verdadeiro caos. O solução seria um elevado no local. massss...- Multar é melhor, NÉ
 
jorge leandro em 25/12/2011 01:54:13
Sou totalmente a favor a essa nova resolução, precisamos ao maximo corrigir esses motoristas apresadinhos q temos em todo país, agora sem as placas com certeza vai passar mais ainda no bolso deles, pois com as placas eles reduzem somente naquele local, agora sem elas, esperamos que mantenham a velocidade das vias.
 
Fábio Martins em 25/12/2011 01:48:43
entao vou ter q virar adivinho???
 
andre silva em 24/12/2011 08:49:17
BOA!! AGORA VAMOS TER QUE SER VIDENTES TAMBEM!! MUITA MULTA A VISTA PESSOAL!! COMO NAO VAI TER MAIS PLACA, QUER DIZER QUE SE EU PASSAR VOANDO E NAO VER O RADAR POSSO CAUSAR OUTRO ESTRAGO, CORRO O RISCO DE ATROPELAR ALGUEM POIS SE AVISAM QUE TEM RADAR AS PESSOAS ATRAVESSAM COM MAIS TRANQUILIDADE POIS SABEM QUE PELO MENOS ALI OS MOTORISTAS VAO DIMINUIR!!
 
CARLOS DAMASCENO em 24/12/2011 08:08:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions