ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Planalto, Rita Vieira e Vilas Boas ainda estão sem água

Redação | 14/08/2010 18:14

A Águas Guariroba encaminhou nota à imprensa informando que, apesar de o abastecimento de água estar sendo restabelecido aos poucos, alguns bairros da Capital como Vila Planalto, Rita Vieira, Vilas Boas e outros situados na região do Tiradentes podem ficar sem água até amanhã.

Segundo o CCO (Centro de Controle Operacional) da Águas, o abastecimento já chega a todas as regiões, mas os respectivos bairros ainda estão sem água devido a baixa pressão da rede abastecedora.

Nesses bairros a água chega até os cavaletes, mas em algumas residências ainda não há pressão suficiente para subir aos reservatórios internos. Funcionários da concessionária estão trabalhando para que o restabelecimento seja feito o mais rápido possível.

O desabastecimento foi provocado pelo rompimento de uma adutora que leva água da represa do córrego Guariroba até uma estação de tratamento. O vazamento ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 3h, sendo consertado às 11h30.

A partir daí a recuperação do abastecimento ocorreu de forma gradual, mas alguns bairros, localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios, tiveram o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta.

Em casos de emergência, os clientes podem acionar a concessionária através dos telefones 0800-64-24827 ou 115, que funcionam 24 horas.

Nos siga no Google Notícias